28 de abril de 2022 Tratamento

HAJ comemora sucesso de transplantes no novo TMO

O sucesso dos primeiros transplantes de medula óssea, após a reestruturação completa do Serviço de Onco-hematologia do Hospital de Câncer…

O sucesso dos primeiros transplantes de medula óssea, após a reestruturação completa do Serviço de Onco-hematologia do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), foi devidamente comemorado pela nova equipe, com direto a balões, plaquinhas e muita animação – principalmente por parte de Diego Lourenço Borges, 28 anos, e Osalia Maciel Cardoso Leite, 43, receberam a notícia da “pega da medula”.

Inaugura o novo modelo de assistência oferecido pela ACCG, com uma onco-hematologia ainda mais atualizada, os pacientes, que desde fevereiro vinham se preparando para receber as novas células de medula óssea, foram informados sobre a recuperação do tecido enxertado e da normalização da sua função.

A vitória marca a nova fase de uma história que completou duas décadas em 2020, quando a Divisão de Transplante de Medula Óssea (DTMO) da instituição ultrapassou a marca de 800 procedimentos realizados.

Agora, formado por um time de quatro renomadas especialistas, o Serviço de Onco-hematologia do HAJ comemora a retomada dos transplantes e a nova chance que será dada a dezenas de pessoas como Diego, jovem que desde 2018 luta contra um Linfoma de Hodgkin.

Segundo a hematologista Marina Aguiar, chefe do Serviço e representante técnica de transplantes no HAJ, a normalização das atividades também vem sendo bastante celebrada pela equipe, que está empenhada em elevar ainda mais o nível de qualidade dos serviços prestados. “Resultado de muita dedicação e profissionalismo estamos reabrimos o TMO e, consequentemente, renovando a esperança dos pacientes.”

Vale lembrar que a reestruturação aconteceu em tempo recorde, sempre tendo como base a melhoria constante da qualidade da assistência, integral e transdisciplinar. A programação é que nos próximos meses 30 pacientes estejam na mesma situação de Diego e Osalia – 26 deles devem ser transplantados pelo SUS e quatro por meio da Saúde Suplementar.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo