Conselho Deliberativo

Membros do Conselho Deliberativo - TRIÊNIO 2019/2022

De acordo com o Estatuto Social da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), o Conselho Deliberativo deve estabelecer diretrizes estratégicas para o funcionamento da Instituição; cumprir e fazer cumprir o Estatuto; apreciar e aprovar as diretrizes orçamentárias e balanços apresentados pela Diretoria Executiva, encaminhando-os, com seu parecer, às Assembleias Gerais, quando for o caso (Artigo 31 – I, II e IV).

Além disso, cabe também ao Conselho Deliberativo apreciar e aprovar o uso de verbas e recursos extraordinários, (Artigo 31 – VI). Nas resoluções 001 e 002 de 2018 do Conselho Deliberativo, estão estipulados os valores que a Diretoria Executiva pode utilizar e seus critérios para a aquisição de bens móveis, com verbas e recursos extraordinários.

Geraldo Silva Queiroz

Presidente

Rubenes Borges Hilário Lima

efetivo

Edilberto Ribeiro Rezende

efetivo

Jean Teixeira de Paiva

efetivo

Raimundo Augusto Veloso

efetivo

Nermindo Pereira Pinto

suplente

Vicente Raul Chavarria

suplente

O Estatuto Social também descreve que o Conselho Fiscal é o órgão colegiado fiscalizador das atividades financeiras e da contabilidade da ACCG (Artigo 43). É de competência do Conselho Fiscal apreciar e dar parecer sobre o relatório anual da Diretoria Executiva e sobre a prestação de contas, além de examinar, a qualquer tempo, os livros, arquivos, papéis e documentos da ACCG, dando parecer relacionado a erros, irregularidades ou qualquer indício de fraudes, sugerindo ao Conselho Deliberativo ou à Assembleia Geral as medidas a serem tomadas (Artigo 46 – I a II).

O Conselho Fiscal deve dar parecer sobre propostas que envolvam as seguintes matérias: celebração de contratos de empréstimo, aquisição, alienação, permuta, hipoteca, compromissos e instituição de gravame de ônus de bens imóveis da ACCG. Além de receber e analisar o trabalho de auditores externos, fazendo suas considerações que serão remetidas ao Conselho Deliberativo e à Assembleia Geral (Artigo 46 – III e IV).

Conhelho Deliberativo Acesse nossa documentação

Sobre o Conselho Deliberativo

Papel estratégico do Conselho Deliberativo

Papel estruturante do Conselho Deliberativo

A ACCG hoje (parte I)

A ACCG hoje (parte II)

Projeto do Conselho Deliberativo 001/2016

Resolução CDL da ACCG Nº 001.2021, de 04 de maio de 2021

Quem somos Conheça também

Assembleia Geral

É a reunião dos sócios, no pleno exercício de seus direitos, constituída soberanamente, convocada e instalada na forma da lei dos presentes estatutos para deliberar sobre assuntos de interesse social.

Clique para ver mais

Diretoria Executiva

Órgão formado por associados, eleitos a cada dois anos, para gerir a instituição no que tange às demandas executivas, liderando, diretamente, o Núcleo Gestor.

Clique para ver mais

Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo