22 de julho de 2022 Parceiros

Alexandre Suita mobiliza internet em campanha de doação de sangue para HAJ

O empresário e influenciador digital Alexandre Suita, tem mobilizado as redes sociais em prol do Hospital de Câncer Araújo Jorge…

O empresário e influenciador digital Alexandre Suita, tem mobilizado as redes sociais em prol do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ). A campanha, que tem como mote “Doe sangue, ative o modo louva-a-deus”, tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e de plaqueta durante o mês de julho, período de férias para grande maioria dos brasileiros. A ação teve início nesta quinta-feira (21) e deve seguir até o final do mês.

Nessa ideia, Suita motivou amigos famosos, como Luciano Camargo, Gabriel Gava e Eros Prado, a gravarem stories convidando a população a aderir à campanha doando sangue. Nutricionista por formação, Suita relembra como surgiu o desejo de contribuir na luta contra o câncer. “Na nutrição me aprofundei em estudos sobre algumas doenças, como o câncer. Entendendo um pouco mais sobre o assunto, decidi que queria fazer a diferença na vida de quem luta contra o câncer”, detalha.

O Araújo Jorge atende anualmente mais de 50 mil pessoas. A instituição, assistida pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), é a única no Centro-Oeste a oferecer tratamento integral ao paciente oncológico. Dentre os procedimentos realizados no hospital estão cirurgias, quimioterapias e radioterapias, procedimentos que exigem a utilização de bolsas de sangue e plaqueta.

O ano todo

Embora o foco da campanha seja no mês de julho, Suita, doador de sangue assíduo, destaca que o plano é continuar motivando as pessoas a doarem. “É uma iniciativa que não pode parar, as pessoas precisam de sangue diariamente. Por isso, as pessoas precisam se conscientizar sobre a doação de sangue e isso deve se tornar uma rotina para todos”, alerta.

O Banco de Sangue do Araújo Jorge funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17 h, na Rua 239, nº 181, Setor Leste Universitário. Para mais informações: (62) 3243-7031.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo