24 de junho de 2022 Parceiros

HAJ recebe doação de cabelos para confecção de perucas

A Liga de Oncologia da Universidade Federal de Goiás (Lonco) mobilizou alunos e amigos em uma campanha de arrecadação de…

A Liga de Oncologia da Universidade Federal de Goiás (Lonco) mobilizou alunos e amigos em uma campanha de arrecadação de cabelos para confecção de perucas para os pacientes com câncer que fazem tratamento no Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ). A campanha teve início em março e seguiu até o dia 30 de maio.

Para estimular a doação, uma das táticas adotadas pela Lonco foi uma parceria firmada com a Lorna Cursos Pro, que cuidou, gratuitamente, dos cabelos daqueles que se dispuseram a compartilhar os cabelos com quem luta diariamente contra o câncer. “Recebemos o convite para participar da campanha doando nossos cuidados capilares e aceitamos de prontidão”, contou a gestora da escola de cabelereiros, Sarah Julia.

No mesmo sentimento, a diretoria da Lonco se diz satisfeita em contribuir com as madeixas. “A descoberta de um câncer não é fácil e a queda dos cabelos durante o tratamento pode tornar isso ainda mais difícil para o paciente, por isso decidimos tomar a iniciativa da campanha”, declarou a diretora de extensão da liga.

As doações foram recebidas pelo Setor de Desenvolvimento Institucional (SDI) que, além de ser responsável, entre outras coisas, pelos mais de 300 voluntários da instituição, também oferece suporte para as mais diversas ações sociais, o que inclui iniciativas de arrecadação voltadas para o recebimento de itens como produtos de higiene pessoal, fraldas, lenços, roupas e afins.

O próximo passo é enviar as madeixas para a confecção das perucas. Estando prontas, essas serão distribuídas para as pacientes em tratamento no Hospital de Câncer Araújo Jorge.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo