9 de março de 2023 Eventos

ACCG participa da posse do novo procurador-geral de Justiça

O presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás, Dr. Jales Benevides Santana Filho, participou ontem (8/3) da posse…

O presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás, Dr. Jales Benevides Santana Filho, participou ontem (8/3) da posse do novo procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres.

Na sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada no final da tarde no Auditório Carlos Vieira, da Assembleia Legislativa de Goiás, o novo procurador-geral destacou a promoção da justiça em seu discurso “Devemos buscar incessantemente a efetivação da justiça, mas agindo com equilíbrio, sensatez e bom senso”, assinalou.

É pela busca da justiça, oferecendo à sociedade o acesso à assistência integral, que a ACCG tem muito orgulho de ser uma instituição parceira do Ministério Público do Estado de Goiás, que sempre manteve com a associação o diálogo e a escuta das necessidades dos 70 mil pacientes oncológicos atendidos anualmente no Hospital de Câncer Araújo Jorge.

“A longevidade e a sustentabilidade das instituições de saúde que atendem majoritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) dependem de parcerias como a que mantemos com o Ministério Público, que está atento às dificuldades que enfrentamos e comprometido com o bem-estar da nossa população”, afirmou o presidente da ACCG, Jales Benevides.


Parceria com MPGO

O Hospital de Câncer Araújo Jorge entregou, neste mês de março, a primeira etapa da obra de ampliação dos leitos de transplante de medula óssea, a partir da parceria realizada com o Ministério Público do Estado de Goiás com a destinação direta de recursos para o projeto Tempo é Vida. Para este projeto foram arrecadados R$ 1,7 milhão, dos quais R$ 1,4 milhão vieram de acordos feitos por promotores e promotoras de justiça, viabilizada pelo Destinação Articulada de Acordos do MPGO (DAAMP).



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo