12 de julho de 2022 Novidades

HAJ vai receber recursos/bens oriundos de acordos do MPGO

Resultado do projeto Destinação Articulada de Acordos do Ministério Público (DAAMP), a instituição divulgou nessa segunda-feira (11/7) a lista de…

Resultado do projeto Destinação Articulada de Acordos do Ministério Público (DAAMP), a instituição divulgou nessa segunda-feira (11/7) a lista de orgãos, associações e instituições que serão beneficiadas com o recebimento de recursos e bens oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) – acordos relacionados às áreas Criminal, de Meio Ambiente, Infância e Juventude, Direitos Humanos e Saúde.

Entre as onze entidades escolhidas está o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), cuja aproximação com o MPGO é de longa data. A mais recente foi motivada pela busca de apoio a campanha Tempo É Vida, que pretende melhorar a cena de transplante de medula óssea no estado.

Na ocasião, o presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Dr. Jales Benevides Santana Filho, solicitou formalmente a parceria e contribuição do MPGO para a reforma e ampliação de leitos da Divisão de Transplante de Medula Óssea (DTMO) do Araújo Jorge, e foi prontamente atendido.

Lista de parceiros


Agora, objetivando ampliar o alcance da atuação institucional na transformação da sociedade, o MPGO decidiu ir além. Resgatando um compromisso assumido pelo procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi, o órgão indicou projetos para receberem ajuda.

A instituição do DAAMP se dá após a Corregedoria-Geral da Justiça, acolhendo requerimento da Área de Atuação Criminal do Centro de Apoio Operacional, facultar ao Ministério Público a indicação de entidades públicas e de interesse social beneficiadas. O monitoramento das destinações, assim como a fiscalização da aplicação dos recursos ficará a cargo da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, por intermédio da Coordenadoria de Projetos Institucionais.

Ao lado do HAJ, conpletam a lista de indicados:

Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO)
Projetos de Qualificação Profissional de Adolescentes Internos do CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo
Projeto Cerâmica Socioeducativa dos Adolescentes Internos do CASE Goiânia
Abrigo Solar Espírita Apóstolo Tomé – Grupo Fraterno Espírita
Abrigo de Idosos São Vicente de Paula
Solar Colombino Augusto de Bastos – Irradiação Espírita Cristã
Centro de Reintegração Social (CRS) da APAC da Comarca de Paraúna
Projeto Estruturar para Humanizar: reforma e ampliação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente- DPCA do Município de Goiânia

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MPGO)



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo