10 de maio de 2022 Eventos

ACCG é homenageada por trabalho com PCD’s

Trabalhando com oncologia há quase 70 anos, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) conhece bem os efeitos…

Trabalhando com oncologia há quase 70 anos, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) conhece bem os efeitos negativos dos estigmas sociais, já que, por vezes, o preconceito afeta diretamente os pacientes da entidade.

Não por acaso, nasceu com a instituição, no seu DNA, um senso urgente de inclusão social, o que foi motivo de homenagem na tarde de ontem (9/5), quando o vereador Willian Veloso destacou, em sessão especial na Câmara Municipal, o trabalho de diversas empresas e instituições que levam a sério a contratação de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores.

A bandeira, uma das principais levantadas pelo parlamentar, que convive com uma deficiência desde os 19 anos e luta por #porumagoianiamaisinclusiva, também tem lugar cativo na ACCG, onde quase 70 Pessoas com Deficiência (PcD) compõem o quadro de funcionários, fortalecendo e tornando mais ágil e esperançosa a luta contra o câncer. O cenário é resultado de uma Política de Gestão de Pessoas pautada na humanização e na responsabilidade de acolhimento para com os mais diversos grupos da sociedade.

A sessão, organizada em alusão ao Dia do Trabalhador, destacou a importância de se ofertar oportunidades para esse grupo, olhando para os PcDs de uma maneira respeitosa e preparando o ambiente de trabalho para que eles possam desenvolver sua autonomia.

Para o presidente da ACCG, Dr. Jales Benevides Santana Filho, não há outro caminho rumo ao desenvolvimento institucional senão ir na contramão do preconceito e da discriminação, incentivando a empregabilidade com base na igualdade de oportunidade e no respeito as especificidades. “Mais que cumprir a Lei de Cotas nº 8.213 de 91, nós acreditamos genuinamente que a inclusão é um caminho sem volta.”



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo