12 de maio de 2022 Eventos

ACCG celebra enfermeiros, técnicos e auxiliares

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) iniciou, nesta quinta-feira (12), uma programação especial em celebração ao dia…

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) iniciou, nesta quinta-feira (12), uma programação especial em celebração ao dia da enfermagem e do técnico de enfermagem, comemorados em 12 de maio e 20 de maio, respectivamente. No cronograma, palestras, roda de conversa e show de stand up.

O presidente da ACCG, doutor Jales Benevides, fez a abertura da programação e destacou a importância do trabalho oferecido pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Quero que o nosso agradecimento pelo esforço e empenho ressoe na cabeça, e no coração, de vocês durante todos os dias desses 2022”, destacou o presidente.


Ainda na comemoração, o ator e cantor Ítalo Shure levou alegria ao auditório do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ). O espetáculo contou com a personagem Iana Tempestade, que arrancou sorrisos dos colaboradores e fez todo mundo danças ao som de um animado axé.


Para encerrar as programações da manhã, a psicóloga Isabella Gontijo ministrou a palestra “Enfrentando o estresse no dia a dia do trabalho”. A profissional demonstrou técnicas de respiração, conversou sobre as consequências do estresse e falou sobre a importância de cuidar da saúde mental.


Na parte da tarde a programação continuou com mais uma palestra da psicóloga e um Workshop com a enfermeira, especialista em oncologia, Leiliane Brito. Na oportunidade, os colaboradores puderam conhecer um pouco mais sobre a técnica de auriculoterapia oncológica.


As programações seguem até o dia 20, com rodas de conversa, palestras e sorteio de bolsa de pós-graduação. Tudo isso para reconhecer o trabalho desses colaboradores que ajudam na luta contra o câncer de mais de 60 mil pacientes atendidos no HAJ, anualmente.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo