O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, visitou, na última terça-feira (26), o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ). A instituição, que trata mais de 50 mil pacientes oncológicos por ano, tem planos de expandir os serviços ofertados e o projeto foi apresentado ao parlamentar.
Mendanha foi recebido pela diretoria da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por representantes do Setor de Desenvolvimento Institucional (SDI) e pela direção técnica e clica do Araújo Jorge.
Na reunião, foram apresentados os números de atendimentos realizados em 2021, como cirurgias, quimioterapias e radioterapias. “É um serviço que merece destaque”, pontou Mendanha, que conheceu a instituição há anos, quando seu avô foi diagnosticado com câncer e tratado no HAJ.
O presidente da ACCG, Dr. Jales Benevides, fez questão de apresentar ao parlamentar os planos futuros para expandir os serviços prestados na instituição. “Queremos aumentar o número dos leitos de UTI e de cirurgias”, revelou Benevides.
Para Mendanha, conhecer melhor a administração e os projetos da instituição foi muito positivo. “Vir aqui e ver esses números impressionantes me aproximou dos trabalhos que a ACCG exerce”.