12 de julho de 2022 Tratamento

HAJ recebe visita de IMMY Labs

O Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) recebeu, na última quinta-feira (7), o representante do IMMY Labs, Dr. Diego Cárcere.…

O Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) recebeu, na última quinta-feira (7), o representante do IMMY Labs, Dr. Diego Cárcere. A visita teve como objetivo discutir e apresentar novos estudos que vão melhorar o diagnóstico de infecção fúngica. As novidades devem beneficiar diretamente os pacientes do HAJ, incluídos no grupo de imunodeprimidos.

Cárcere foi recebido pela infectologista e membro do Comitê Covid do HAJ, Dra. Cássia de Godoy, na companhia do chefe do Setor de Biologia Tumoral e Oncogenética (SBD), Prof. e Dr. Cesar Vilanova-Costa. “É uma oportunidade de garantir melhor diagnóstico de infecção fungica oportunista para nossos pacientes imunodeprimidos”, destacou Godoy.

Pensando na melhoria dos serviços oferecidos no HAJ, o representante do laboratório disponibilizou, para avaliação, alguns kit’s de testes rápidos para diagnóstico de Aspergilose invasiva em pacientes com câncer. Além disso, Cárcere, em nome da IMMY, propôs a participação do HAJ em uma pesquisa de validação de um novo teste de Aspegilose. No laboratório esses estudos já começaram.

Referência no ramo de pesquisas, o IMMY é um laboratório americano com mais de quarenta anos no mercado e que tem como princípio o diagnóstico preciso e acessível. Logo, reconhecendo a atuação da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) em tratamento e pesquisas, o IMMY viu uma oportunidade de parceria.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo