A Unidade Oncológica de Anápolis (UOA), braço da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), realizou, de 23 a 27 de setembro, eleição para diretor clínico. A votação aconteceu durante a semana e foram contabilizados 11 votos. O médico do setor de ginecologia e mama, Dr. Abmael Silvério da Silva – Chapa 1, foi eleito com cinco (5) votos e atuará no biênio 2024/2026.
Concorriam à eleição mais duas chapas, sendo o médico Dr. João Ormindo Beltrão Barros que recebeu três (3) votos, Thiago Zago Azara com dois (2) votos, tendo um (1) nulo.
O diretor clínico assumirá a UOA a partir de 01 de outubro, com atribuições que visam conforme o Conselho Federal de Medicina (CFM), a supervisão das atividades médicas, o zelo pelo cumprimento do regimento interno, o atendimento a todo paciente internado na instituição com a exigência de pelo menos uma evolução e prescrição diária dos pacientes pelo médico assistente definida em prontuário. Além de atestar a realização de atos médicos praticados pelo corpo clínico quando necessário, incentivando estudos e uma melhor prática da medicina.
Unidade Oncológica de Anápolis
Atualmente, a UOA oferece assistência oncológica a toda a macrorregião Centro-Norte do Estado, com cerca de 60 municípios. A unidade oferece serviços como consultas ambulatoriais, radioterapia, quimioterapia, cirurgias ambulatoriais, exames radiológicos, citológicos e laboratoriais.
Além do atendimento médico, todos os pacientes são beneficiados dos serviços de apoio da equipe multiprofissional, como assistência social, nutrição, fonoaudiologia e psicologia e odontologia. Já os serviços de fisioterapia são garantidos por meio de parceria com a UniEvangélica, que atende os pacientes da UOA na própria Universidade.