25 de abril de 2023 Eventos

ONCOLOGIA EM PAUTA

Araújo Jorge abre vagas para a 15ª edição do Curso Básico de Oncologia voltado para profissionais e estudantes da saúdeO…

Araújo Jorge abre vagas para a 15ª edição do Curso Básico de Oncologia voltado para profissionais e estudantes da saúde
O curso é coordenado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa e focado na apresentação desta importante especialidade médica

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás, mantenedora do Hospital de Câncer Araújo Jorge, oferece para profissionais e estudantes da área da saúde, a 15ª edição do Curso Básico de Oncologia focado na apresentação dos diversos aspectos que abrangem essa ciência complexa e multidisciplinar.

“É uma excelente oportunidade para aprender e trocar com profissionais de destaque, que vivenciam o dia a dia da oncologia em Goiás, tirar dúvidas com quem tem experiência e ainda incrementar o currículo com a chancela de quem é referência no tratamento do câncer em nosso Estado”, destacou Dr. Elismauro Francisco de Mendonça, diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Câncer Araújo Jorge.

O curso é coordenado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e será ofertado 100% on-line, pela plataforma Zoom. As aulas estão programadas para acontecer do dia 9 de maio ao dia 20 de junho, com o direito a certificado de participação de 28 horas. As inscrições já começaram e vão até o dia 2 de maio de 2023 e o investimento é de R$ 300,00.

“A programação do curso está completa passando por todos os aspectos do universo da oncologia, desde conceitos e princípios básicos, até os cânceres mais comuns, seu diagnóstico e evolução da doença, terapêuticas, além dos cuidados paliativos e o foco na qualidade de vida dos pacientes”, ressaltou Dr. Elismauro.

“Capacitar e desenvolver profissionais com uma visão atualizada e moderna da prática oncológica é um compromisso da ACCG com a sociedade”, finalizou o presidente da associação, Dr. Jales Benevides Santana Filho.


Instituto de Ensino e Pesquisa
O objetivo fundamental do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), unidade operacional da ACCG, fundado em 1991, é o desenvolvimento da educação e da pesquisa em saúde, oferecendo aprimoramento e capacitação técnico-científica para profissionais da saúde e suporte técnico necessário à pesquisa e aos estudos em oncologia.

ACCG
A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) completou 67 anos dedicados à assistência integral ao paciente com câncer, sendo o único Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) de Goiás, realizando mais de um milhão de procedimentos e atendido 69 mil pacientes, 92% oriundos do Sistema Único de Saúde, em 2022.

Serviço:
15ª edição do Curso Básico de Oncologia
Curso voltado para profissionais e estudantes da área da saúde acontecerá de 9 de maio ao dia 22 de junho, com aulas 100% on-line e certificado de 28 horas.
Inscrições: Até dia 8 de maio, pelo site da instituição
Investimento: R$ 300,00
Mais informações: (62) 3243-7237
Programação completa:
accg.org.br

Associação de Combate ao Câncer em Goiás – Hospital de Câncer Araújo Jorge



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo