31 de outubro de 2022 Eventos

Defensoria entrega cartilhas do Outubro Rosa no HAJ

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da…

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), realizou a entrega de cartilhas do Outubro Rosa em visita institucional ao Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), na manhã desta segunda-feira (31/10). Em razão da campanha nacional de conscientização sobre o câncer de mama, o documento, sob título “Outubro Rosa – Conheça seus direitos”, traz informações sobre os principais direitos garantidos às mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

“Entendemos que a situação de pessoas diagnosticadas com câncer é muito difícil, ainda mais aliada à vulnerabilidade econômica. Por isso, a cartilha foi desenvolvida com o objetivo de reafirmar os direitos das mulheres que passam pelo tratamento de câncer”, explica a defensora pública Mirela Cavichioli. As defensoras públicas Ketlyn Chaves e Letícia Gibon, também participaram da visita institucional.

O objetivo do material é mostrar às mulheres e seus familiares as principais garantias que todas têm desde o primeiro momento de prevenção ao câncer de mama, partindo da assistência integral e gratuita até a isenção de imposto de renda para aquelas que estão em tratamento.

Deuba Assunção, gestora da área de relacionamento institucional do Hospital Araújo Jorge, destaca a importância do primeiro contato da instituição com a Defensoria. “A instituição sobrevive do apoio da sociedade e a Defensoria Pública vem para somar e trabalhar juntos para divulgar os direitos e informações. Esse é um primeiro contato de uma relação que futuramente vai se estreitar e trazer benefícios a instituição e a mais de 55 mil pacientes que fazem tratamento no hospital”, pontua.

O informativo já está disponível no formato digital no site da DPE-GO, com atalhos nas mídias sociais da instituição (Instagram e Facebook). Além disso, as cartilhas impressas também serão distribuídas na sede do Nudem.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo