9 de fevereiro de 2024 Eventos

Crianças da ala pediátrica do HAJ caem na folia

O clima carnavalesco invadiu a Ala Pediátrica do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) nesta quinta-feira, 8 de fevereiro. Entre…

O clima carnavalesco invadiu a Ala Pediátrica do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) nesta quinta-feira, 8 de fevereiro. Entre serpentinas e confetes, crianças, acompanhantes e o corpo clínico caíram na folia, cantaram, dançaram e participaram de atividades recreativas, como pintura corporal. A programação contou também com a participação especial dos personagens Mickey e Minnie Mouse, e Skye, da Patrulha Canina.

Segundo a musicoterapeuta Lara Teixeira, a atividade desenvolvida visa tirar das crianças o foco da doença. “A realidade do tratamento oncológico é muito dura, sabemos que a doença não condiz com a infância, que é o momento de brincar e fantasiar. Essa ação ajuda na socialização e também na saúde mental e emocional, tendo em vista que estamos sempre motivados a oferecer um ambiente acolhedor”, destaca.

Para a porteira de edifícios Elisângela Rodrigues de Souza, avó da pequena Lavínia, de 2 anos, que atualmente trata a leucemia linfoblástica aguda, o evento deixa as crianças bastante animadas. “Essa ação é importante, pois elas ficam mais alegres e até esquecem que estão em tratamento”, afirma. A diarista Paula Fernanda, mãe da paciente Luanny, 3 anos, corrobora que o evento é benéfico aos pacientes. “Esse projeto é bom porque eles se distraem e até esquecem que estão em um hospital”, afirma.

O carnaval na Ala Pediátrica foi promovido por uma equipe multiprofissional do HAJ em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), idealizador do projeto Cultura Também Cura.

Click no link para acessar as fotos: https://www.flickr.com/photos/197592455@N02/53519413655/in/album-72177720314674482/



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo