24 de janeiro de 2024 ACCG

Missa marca 68 anos da ACCG

Na manhã de hoje (24), a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio da Gerência de Relações…

Na manhã de hoje (24), a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio da Gerência de Relações Institucionais (GRI) e dos voluntários da Capelania Católica, promoveram uma missa de “Ação de Graças”, que foi celebrada pelo padre Magno Valim Macena. A missa foi em homenagem aos 68 anos da instituição, que foi comemorado no último sábado, 20.

A celebração reuniu no auditório do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) colaboradores, voluntários e a diretoria da ACCG. A gerente de Relações Institucionais da ACCG, Deuba Assunção, fez a abertura da celebração agradecendo pelos 68 anos da Associação enfatizando sobre a importância da presença de Deus em cada vida e pelas bênçãos recebidas. “Essa celebração é um momento de agradecimento, de louvor e de clamar a Ele pela instituição e de colocarmos na presença do Senhor a vida de todos que contribuem pelo trabalhado desenvolvido pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás”, disse.

Durante a homilia, Pe. Magno Valim ressaltou a importância de colocar todos os planos sobre os cuidados de Deus fazendo memória ao dia de São Francisco de Sales. “A liturgia desse dia foi providencial já que devemos lembrar sobre a perseverança daqueles que vieram e construíram esse local. Estamos vivendo algo que foi planejado por Deus. Devemos sempre ofertar o nosso melhor e identificar o coração como uma terra boa para que seja feita a vontade de Deus, assim como a ACCG é uma semente igual a das parábolas”, mencionou lembrando o dever cumprido de todos na entidade.

Dentro da celebração, o padre abençoou rosas brancas que foram entregues aos participantes na missa, e cumprimentou o presidente da ACCG, Dr. Jales Benevides agradecendo o cuidado de cada colaborador em atender os pacientes do Hospital. Bastante emocionado com a celebração, o presidente em seu momento de fala disse que foi uma das missas mais bonitas que participou. “A Associação nasceu lá atrás e esse Hospital é ungido por Deus. Temos conseguido tantas coisas boas, ajuda da sociedade, dos parlamentares goianos, dos nossos colaboradores, voluntários, corpo clínico, e estamos aqui agradecendo a Deus por cumprir o objetivo do Hospital que é tratar o paciente oncológico com excelência”, finalizou.

Fotos: José Olímpio



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo