22 de janeiro de 2024 ACCG

ACCG celebra 68 anos com missa em ação de graças

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio da Capelania Católica do Hospital de Câncer Araújo Jorge…

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio da Capelania Católica do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), promoverá na próxima quarta-feira (24), às 08h, no auditório do HAJ, missa em ação de graças pelos 68 anos da instituição, que será celebrada pelo Padre Magno Valim Macena.

O convite para a celebração é aberto para pacientes, voluntários e colaboradores. A ACCG completou seus 68 anos no último sábado, 20. Como instituição privada de caráter filantrópico, ou seja, sem fins lucrativos, a ACCG é certificada pelo Ministério da Saúde (MS) como Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Saúde (CEBAS- Saúde), declarada Entidade de Utilidade Pública Estadual e Municipal, filiada à Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (Abificc).

Fundada em 1956 pelo médico alagoano Dr. Alberto Augusto de Araújo Jorge, com o apoio do Rotary Clube de Goiânia, a ACCG mantém, com recursos próprios e doações, três unidades operacionais, sendo duas voltadas à assistência em saúde – Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) e Unidade Oncológica de Anápolis (UOA) e uma de formação de profissionais que exercem atividades em oncologia – Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP).

A ACCG é o único Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) da região Centro-Oeste, atendendo a pacientes de Goiás e de outros estados do Brasil. Hoje, são realizados anualmente mais de 1 milhão de procedimentos entre consultas, internações, cirurgias, aplicações de doses de quimioterapia, sessões de radioterapia, entre outros.

Para o presidente da ACCG, Dr. Jales Benevides, é um momento gratificante e de celebrar com palavras de confiança, reflexão e fé. “Temos muito orgulho de participar e contribuir com essa história, principalmente com o nosso Hospital especializado em tratamento do câncer no Estado de Goiás. A celebração é uma forma de agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas e juntos seguirmos de mãos dadas lutando contra o câncer, pela vida”, disse.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo