O fundador e CEO da Pole Motorsport, Joselmo Barcik, o “Polenta”, e os pilotos de sua equipe, Átila Abreu e Júlio Campos, visitaram o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) nessa quinta-feira (25).
Na ocasião, eles percorreram alguns setores da instituição, como a Pediatria, o Serviço de Transplante de Medula Óssea e o Banco de Sangue. Além de conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), a visitação teve como objetivo incentivar a doação de sangue, especialmente no mês de julho, quando os estoques costumam ficar baixos.
Conforme comenta Polenta, a Pole Motorsport tem um perfil altruísta. “Ajudar o próximo é algo que nos move desde que montamos a equipe. Sabemos que os pilotos influenciam muitas pessoas, especialmente o público jovem. Por isso, espero que todos venham doar sangue para o Araújo Jorge”, convida.
Segundo Átila, os pilotos de stock car sempre estão na batalha em busca de performance e velocidade e, algumas vezes, se esquecem de outros pontos importantes. “No dia a dia, nós esquecemos que podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas, vir ao Araújo Jorge nos faz relembrar isso. Desse modo, nossa visita visa impactar mais pessoas e, consequentemente, fomentar a doação de sangue”, diz.
Ao encontro disso, o piloto Júlio corrobora. “Estou bastante feliz em estar aqui! Espero que as pessoas consigam vir fazer as doações, afinal, uma hora a gente também pode precisar”, acredita.
Os automobilistas foram recepcionados pela gerente de Relações Institucionais da ACCG, Deuba Assunção, pela enfermeira da Divisão de Quimioterapia Infantil, Mauriê Mauryzza Ribeiro dos Santos, pelo diretor técnico do HAJ, Dr. Carlos Henrique Ribeiro do Prado, pela médica hematologista Renata Zanzoni Marra, pela biomédica Alessandra Calixto, e pelo presidente da ACCG, Dr. Alexandre Meneghini.
A recepção dos pilotos de stock car foi organizada pela analista administrativa da ACCG, Marta Tiffany.