11 de outubro de 2023 ACCG

Diretoria Executiva da ACCG apresenta projeto de expansão no Fórum Empresarial

Nesta segunda-feira (09/10), a diretoria executiva da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), representada pelo Dr. Jales Benevides…

Nesta segunda-feira (09/10), a diretoria executiva da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), representada pelo Dr. Jales Benevides (presidente), Dr. Alexandre João Meneghini (vice-presidente), José Geraldo Batista Chaves Filho (Tesoureiro Geral), além de Deuba Assunção (Gerente de Relações Institucionais) se reuniu com lideranças na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), no Fórum de Entidades Empresariais.

O encontro, que discutiu pautas da cidade como energia, agricultura, infraestrutura e cooperativismo também teve como objetivo apresentar o Projeto de Expansão Vertical do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ). O presidente da Fieg, Sandro Mabel, que coordenava a mesa de reunião, cumprimentou a todos os representantes da ACCG enfatizando o respeito que tem pelo trabalho realizado ao longo dos anos.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), também estava presente, representado pelo presidente da entidade, Carlos Alberto Moura, que é parceiro do HAJ e vem desenvolvendo um trabalho com ênfase ao desenvolvimento de atividades artísticas, culturais e didáticas aos pacientes do Setor de Oncologia Pediátrica, intitulado – Cultura também cura.

“Estamos aqui hoje como parceiros do Hospital de Câncer Araújo pela possibilidade de desenvolver um diálogo com esse importante Fórum para o apoio ao projeto de expansão da instituição, pela seriedade do trabalho desenvolvido pelo hospital”, explicou o presidente do Codese.

Projeto de Expansão do Araújo Jorge

Durante a apresentação, o presidente da ACCG, Dr. Jales Benevides, pontuou sobre o atendimento do HAJ à população, as dificuldades enfrentadas e as intenções em solucionar gargalos importantes na oncologia. “Não atendemos somente Goiânia, mas todos os 246 municípios de Goiás, além de outros estados. Estamos aqui com o Codese para que nosso hospital cresça verticalmente, visando a diminuição de filas e o aumento da nossa capacidade de atendimento”, disse Dr. Jales. A apresentação mostrou o cenário atual e o futuro dos quase 70 anos de experiência no tratamento de câncer realizado pelo Hospital. “O desafio é muito grande, o projeto é ousado e precisamos fazer tudo de forma planejada para atender a população. Por isso, nós, que somos um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia da região Centro-Oeste agradecemos o espaço de estarmos aqui. A população depende dessa ajuda”, destacou o presidente da ACCG.

Para garantir a qualidade nos serviços de atendimento e assistência prestados, o projeto foi dividido em etapas e o investimento necessário para a primeira etapa está orçado em R$41 milhões. “Mesmo com a pandemia e as dificuldades enfrentadas, não paramos de atender. Fazemos o nosso tratamento com integralidade que é a nossa missão. As parcerias com a sociedade e os órgãos públicos são importantes. Ano passado atendemos 13 mil novos pacientes, e em Goiás este ano são estimados 26 mil novos casos”, explicou Benevides.

Após a explanação, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, propôs a elaboração de uma campanha para que pessoas físicas e jurídicas possam destinar uma parte do imposto de renda para o Araújo Jorge, além de manter o diálogo dentro do Fórum para auxílio no trabalho.

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz, que também participou da reunião, perguntou ao Dr. Jales sobre os registros de câncer em Goiás, destacando sobe o programa Goiânia Sempre Rosa coordenado pela médica mastologista Dra. Rosemar Macedo. “Estamos no Outubro Rosa com diversas ações, são mais mulheres que trabalhamos, mas o homem também pode apresentar o câncer de mama e temos que ter estes cuidados”, disse Cruz.

Após a reunião foi marcada uma agenda com a Prefeitura para abertura de diálogo das demandas já apresentadas pela ACCG à administração municipal e aproximação em relação ao projeto de expansão do Hospital.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo