15 de março de 2023 Sem categoria

ACCG apresenta projeto de parceria ao TJGO

Nesta terça-feira (14), o presidente da ACCG, Dr. Jales Benevides, foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado…

Nesta terça-feira (14), o presidente da ACCG, Dr. Jales Benevides, foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e pelo presidente da Comissão de Memória e Cultura do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, no Salão Nobre na sede do tribunal.

O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, destacou a importância da ACCG para a sociedade goiana e agradeceu a visita. “Sejam bem-vindos ao nosso Tribunal. Reconhecemos o Hospital de Câncer Araújo Jorge como uma instituição que presta um relevante serviço à sociedade goiana na área de tratamento oncológico, tendo uma atuação social de grande importância. O TJGO estará sempre à disposição, frisou o desembargador que orientou que a diretoria geral do tribunal faça um estudo em busca de meios que possam propiciar doação ou parceria efetiva do TJGO com o Hospital de Câncer Araújo Jorge.

O presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Dr. Jales Benevides, agradeceu ao presidente do TJGO por receber os representantes da entidade e reforçou a importância das parcerias para a manutenção do hospital. “Agradeço ao TJGO pelo acolhimento e por olhar para a sociedade goiana com tanto carinho”, ressaltou.

Em seguida, o presidente da ACCG fez uma breve explanação sobre a história do hospital, que teve início em 1956 e sua trajetória de assistência oncológica. “Temos alguns desafios, como, por exemplo, o tratamento oncológico de alto custo. A demanda do atendimento é grande e a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) não financia a totalidade dos custos”, contou, ao informar que 52,50% dos pacientes são originários dos municípios goianos, 46,35% de Goiânia e 1,15% de outros estados. Ainda de acordo com Dr. Jales Benevides, foram realizados, em 2022, 69 mil atendimentos oncológicos, sendo mais de 90% deles em benefício de pacientes do SUS.

O diretor técnico do Hospital de Câncer Araújo Jorge, Dr. Carlos Henrique do Prado, agradeceu ao presidente do TJGO, desembargador Carlos França, pela atenção. “Toda a sociedade goiana já sabe a forma célere que o desembargador Carlos França vem conduzindo o Tribunal goiano, sempre com um olhar sensível e se preocupando com a população goiana. E não esperávamos outra atenção”, pontuou o diretor.

Da ACCG também estiveram presentes na reunião o tesoureiro geral, José Geraldo Chaves e a arquiteta Danielly de Souza Prado, além do diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; o assessor cultural TJGO, escritor Gabriel Nascente; e a escritora e professora Elina Borges. 

(Texto em colaboração com o Centro de Comunicação Social do TJGO).



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo