A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) realizou encontros com os dois candidatos à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB), com o objetivo de apresentar o trabalho, os projetos e as necessidades da instituição. As reuniões foram realizada na última sexta-feira (18) e nesta segunda-feira (21), respectivamente, e contaram com a presença de diretores e gestores da ACCG. Em respeito à democracia e à soberania do processo eleitoral, a instituição recebeu ambos os candidatos, escutando suas propostas e discutindo as principais demandas da instituição.
Durante os encontros, foram discutidas pautas importantes, como as demandas da ACCG para fortalecer o atendimento aos pacientes oncológicos, além de destacar os desafios enfrentados nos últimos anos. O Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), unidade principal da ACCG, é responsável por cerca de 70% do atendimento oncológico no Estado de Goiás, oferecendo tratamento integral em oncologia e sendo o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) na região.
Tanto Fred Rodrigues quanto Sandro Mabel manifestaram apoio à causa da ACCG e se solidarizaram com as necessidades da instituição, reconhecendo a importância do trabalho realizado pelo Hospital de Câncer Araújo Jorge. Na oportunidade, foi entregue a ambos os candidatos um documento detalhando as dificuldades enfrentadas pela ACCG nos últimos anos, bem como as principais solicitações para o futuro prefeito de Goiânia, visando a melhoria do atendimento oncológico e a sustentabilidade financeira da instituição.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia é a gestora do contrato de prestação de serviços do SUS com a ACCG. Portanto, o bom relacionamento e o repasse em dia dos recursos são fundamentais para a manutenção das atividades da instituição. O gestor municipal precisa estar alinhado com o Hospital de Câncer Araújo Jorge, que atende mais de 70% dos casos de câncer de Goiânia e de outros municípios do Estado de Goiás.
Para o presidente da ACCG, Dr. Alexandre Meneghini, os encontros foram de grande relevância para o futuro da saúde na capital. “Abordamos temas essenciais, principalmente o atraso nos repasses financeiros, que têm colocado em risco a continuidade dos serviços. Avalio as reuniões de forma positiva e espero que o próximo prefeito possa contribuir para garantir uma saúde de qualidade à população,” afirmou.
Essas reuniões reforçam o compromisso da ACCG em buscar parcerias e soluções que assegurem um atendimento eficaz e humanizado aos pacientes oncológicos, sempre visando o bem-estar da população goiana.




