14 de outubro de 2022 Eventos

IEP promove encontro de ex-residentes

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), realizou, nesta…

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), realizou, nesta sexta-feira (14), um encontro de ex-residentes do Setor de Cabeça e Pescoço do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ). O evento contou com palestras, estudos de casos e um momento de descontração entre os ex-colegas de residência médica.

O encontro reuniu os, hoje, especialistas renomados que passaram pelo programa de residência médica do IEP no HAJ, e que atuam em diferentes estados, como Tocantins, Amapá, Mato Grosso e São Paulo. No total, mais de 50 profissionais marcaram presença no evento que foi realizado em formato híbrido.

Para Dr. Márcio Roberto, médico especialista em cabeça e pescoço e coordenador do encontro, o evento superou expectativas. “Esta casa é muito acolhedora e isso se reflete nos ensinamentos que esses colegas profissionais nos trouxeram aqui hoje. Então, posso dizer que foi um evento simplesmente fantástico”.

Agregando conhecimento, a programação contou com quatro diferentes aulas além de estudos de casos. Doutor Sormany Del Carmo, oncologista e chefe do Serviço de Melanoma e Pele do HAJ, foi um dos palestrantes do dia. Ele explica o valor de programações que promovam encontro de gerações.

“Esse tipo de programação é fundamental para podermos mostrar aos mais novos o quanto é interessante a discussão de casos clínicos. Até porque, a oncologia é feita de vários profissionais, seja da cirurgia, radioterapia ou quimioterapia”, destaca ele.

Formado na primeira turma de médicos residentes em cabeça e pescoço do HAJ, o Dr. Pulo Moacir marcou presença no evento. “Para mim, foi prazeroso rever colegas e saber que estão produzindo um trabalho de boa qualidade em suas colocações”.

O Setor de Cabeça e Pescoço do Araújo Jorge atende, em média, 10 mil pessoas anualmente e é referência no Brasil. Com o suporte do corpo clínico do local, os residentes concluem suas especializações com qualidade e experiência suficiente para exercerem suas profissões.

Dra. Glenda Morgana Borges, por exemplo, foi residente na turma de 2016 e hoje atua no HAJ. Ela foi uma das participantes do evento desta sexta-feira e valorizou a iniciativa. “Um curso desse, de curta duração e com tema bem específico, gera a oportunidade de atualização para nós, que já estamos como profissionais da área, e também é interessante para quem está cursando residência atualmente”.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo