9 de agosto de 2024 Sem categoria

Representantes do Ministério da Saúde, SES e SMS realizam visita técnica ao Araújo Jorge

Representantes do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria de Saúde do Governo de Goiás (SES-GO) e da Secretaria Municipal de…

Representantes do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria de Saúde do Governo de Goiás (SES-GO) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram nessa quinta-feira (8) uma visita técnica ao Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ).

Antes de conhecerem as instalações da instituição, o presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Dr. Alexandre Meneghini, apresentou aos membros dos órgãos governamentais o Planejamento Estratégico da ACCG 2024/2027 e falou sobre as metas e melhorias que estão sendo implantadas no hospital.

Depois disso, Meneghini, diretores da ACCG e membros do Núcleo Gestor fizeram um tour pelas instalações do hospital para apresentar os diversos setores da instituição, como a Quimioterapia, Radioterapia, Banco de Sangue, Ambulatório, Laboratório de Biologia Molecular, Psicologia, Nutrição, Emergência, etc.

Conforme explica a consultora técnica do MS, Rejane Leite Souza Soares, a visita não teve caráter de fiscalização. “Viemos conhecer a instituição para entender a lógica do atendimento e do tratamento oncológico, isso nos ajuda a verificar se o fluxo está coordenado ou se precisa de algum ajuste e melhoria. Se sim, estamos disponíveis para colaborar. Mas a priori a visita foi muito boa”, afirma.

O coordenador de Vigilância das Neoplasias da SES, Bruno César de Araújo, reitera que a visita teve como objetivo conhecer a estrutura do hospital, os serviços oferecidos e como é feita a recepção dos pacientes. “Eu gostei bastante de conhecer, especialmente a área que atuo. Tivemos resposta positiva para iniciar a transferência de dados, isso é crucial para a saúde da população em geral”, pontua.

A coordenadora do Centro Estadual de Oncologia (Cican) destaca que a visita foi positiva. “Não pude conhecer toda a estrutura do hospital devido o tempo, mas a parte que pude ver foi bem satisfatória. Achei bacana a dinâmica do hospital e fiquei feliz e ver as melhorias que estão sendo implantadas em prol dos pacientes”, diz.

O farmacêutico Divilmar Soares, coordenador de medicamento oncológico da Superintendência de Política de Atenção Integral à Saúde (Spais), conta que ficou satisfeito com o serviço prestado pelo Araújo Jorge. “Pude ver que o paciente é muito bem atendido e que o atendimento é humanizado. Também fiquei encantando com a dedicação dos profissionais daqui. Nossa missão é observar o processo de funcionamento e, se necessário, podemos contribuir com sugestões”, diz.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo