30 de setembro de 2024 Sem categoria

Crianças da Pediatria do Araújo Jorge recebem presentes de Empresários e da PRF

Em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, os empresários Juliana Tartas Leme e Marcelo Roberto Leme,…

Em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, os empresários Juliana Tartas Leme e Marcelo Roberto Leme, proprietários da D’julian Prata, visitaram a ala pediátrica do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) e distribuíram presentes aos pacientes internados, incluindo pulseiras de prata, carrinhos de controle remoto, squeezes, maquiagem e bonecas. Policiais rodoviários federais também se uniram à ação, presenteando as crianças com camisetas, bonés, broches e uma cartilha sobre educação no trânsito.

Segundo a assistente social Marli Oliveira, ações como essa elevam a autoestima dos pacientes e contribuem para o tratamento. “Essas iniciativas são extremamente importantes, pois mostram às crianças o quanto elas são queridas. Isso melhora o estado de espírito e o emocional, o que é fundamental para quem está em tratamento”, destacou.

A empresária Juliana Tartas compartilhou que sentiu uma mistura de emoções ao entrar na ala de Pediatria. “Estava ansiosa para ver os rostos das crianças se iluminarem. Quando entreguei o primeiro presente, vi uma menininha abrir o embrulho com entusiasmo. Naquele momento, percebi que aquele pequeno gesto tinha um impacto gigantesco. Sinto-me feliz em poder proporcionar momentos assim para essas crianças que enfrentam uma luta diária contra o câncer”, ressaltou.

Para o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tiago Queiroz, a ação é uma maneira de recarregar as energias da solidariedade e se aproximar de pessoas que realmente demonstram resiliência. “Estar com essas crianças nos proporciona uma energia e uma força inexplicáveis. Elas têm muito a nos ensinar, nós, policiais, que ao longo da carreira acabamos perdendo um pouco daquela alegria natural. Estar aqui é reencontrar essa alegria e essa vontade de lutar”, afirmou.

Lorena Lopes, responsável pelo Escritório Regional de Direitos Humanos da PRF, comentou que participar da ação é sinônimo de alegria e satisfação. “É difícil descrever o que sentimos, porque somos vistos pelas crianças como símbolo de força, mas, na verdade, quem tem a força são elas; os verdadeiros heróis são elas. Sentir a alegria e a força dessas crianças é gratificante e traz muita humanidade para nós, enquanto policiais e seres humanos”, disse.

A dona de casa Taynara Pereira Cecílio, mãe de Maria Vitória, de 11 anos, uma das pacientes do HAJ, ressaltou que a iniciativa trouxe um dia mais feliz para todas as crianças presentes. “Ações assim tornam o tratamento mais leve. Como mães, ficamos muito felizes quando nossos filhos estão alegres.” Maria Vitória, por sua vez, expressou sua expectativa pela próxima iniciativa: “O evento foi muito bom e espero que aconteça mais vezes”, concluiu.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo