A ex-residente do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), Dra. Bianca Faria Oliveira, recebeu, por meio da prova de título altamente valorizado na Medicina, o reconhecimento para atuar como especialista na área de Cabeça e Pescoço. Para ela, a residência de cirurgia em Cabeça e Pescoço feita pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) foi essencial para a obtenção do título.
“Além da preocupação dos staffs em termos de conhecimento técnico para realizar as cirurgias ficou nítida também duas preocupações em ampliar o nosso conhecimento teórico, tanto por meio de aulas com os temas voltados para a prova, como também a vivência do dia a dia com perguntas instigantes para o conhecimento”, relatou.
Graduada pela Universidade de Cuiabá, agora a médica carrega também na bagagem profissional as residências em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pelo Araújo Jorge e Cirurgia Geral pela Santa Casa de Cuiabá. “Não posso deixar de ressaltar que estar no meio de pessoas tituladas me estimulou ainda mais a fazer a prova, em virtude da importância desse título. Ele representa o comprovante da formação educacional e experiência profissional aprendida e dedicada durante o período de residência”, disse.
Instituto de Ensino e Pesquisa
Visando desenvolver a educação e a pesquisa em saúde, o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) oferece o aprimoramento e capacitação técnico-científica para os profissionais da instituição e suporte técnico necessário à pesquisa e aos estudos em oncologia. A residência médica é o setor de ensino responsável pelas especialidades de Cancerologia Clínica, Cancerologia Cirúrgica, Radioterapia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, todas credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).
Além de oferecer também a Residência em Enfermagem Oncológica, cursos de Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar, credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia, e Especialização em Física Médica. O diretor do IEP, Dr. Elismauro Francisco de Mendonça parabeniza a médica Bianca Faria de Oliveira, ex-residente do Programa de Residência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital de Câncer Araújo Jorge pela brilhante aprovação na prova de títulos da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) obtendo o título de especialista. “Aproveito para agradecer à Dra. Bianca pela opção em realizar a sua pós-graduação pelo IEP e desejo muito sucesso profissional”, comemorou.