20 de dezembro de 2023 Eventos

ONG Liga de Heróis visita HAJ

No dia 14, a ONG Liga de Heróis fez sua estreia como organização não governamental com uma visita à ala…

No dia 14, a ONG Liga de Heróis fez sua estreia como organização não governamental com uma visita à ala pediátrica do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) e ao Banco de Sangue, lançando oficialmente a campanha “Seja você também um herói”. Crianças que aguardavam atendimento foram recepcionadas com muito amor, carinho, esperança e diversão, além de receberem brinquedos, roupas infantis e materiais escolares como presentes de Natal arrecadados pela Liga.

Para o fundador da Liga de Heróis, bombeiro militar há 20 anos, Antônio Teixeira Barreto Junior, a visita é uma oportunidade para trazer alegria para as crianças que vivem no sofrimento. “A ONG está sendo fundada neste momento e nosso site também para que as pessoas se inscrevam para o trabalho voluntário. Iremos fazer um serviço junto ao Hospital ao longo do próximo ano”, disse.

As crianças tiveram a chance de sorrir com 16 heróis como o Homem Aranha, Mulher Maravilha, Arqueiro Verde, Capitão América, Buzz Lightyear, Wood, Thor, Elsa da Frozen, Docinho das Meninas Super Poderosas, entre outros. “Temos um cronograma de eventos para incentivar todos a virem doar sangue junto com o trabalho do Corpo de Bombeiros buscando sempre transformar vidas com nossas ações”, explicou o líder do grupo e também fundador da ONG.

Fantasiada de Docinho, a marqueteira Janine Rodrigues da Cunha, ressaltou que é muito gratificante para todos estarem com as crianças na ação. “Sou amiga da Kellen Barreto, que faleceu e é irmã do Junior, e fui convidada para fazer parte da Liga. Aderi com todo o meu coração e estou bastante emocionada nessa visita que nos enche o coração de gratidão. Está sendo muito especial o dia de hoje porque nunca tive coragem de entrar no Hospital e a experiência é incrível”, detalhou.

Visita à Pediatria

Presente na recepção da Pediatria do HAJ, a mãe do paciente Gabriel Medeiros de Castro, Helen Carolina de Castro estava encantada com os heróis, que logo pegou o celular para registro do filho que tem 08 anos, já realizou tratamento de câncer no Hospital e veio para acompanhamento. “Essa ação foi uma surpresa para mim. Muito lindo todos os heróis”, relatou informando que o tratamento realizado pela equipe médica foi excelente. A enfermeira do HAJ, Mariana de Oliveira Martins explicou que as ações realizadas na pediatria auxiliam e muito no processo de hospitalização da criança. “As visitas são maravilhosas porque as crianças internadas são privadas de um momento de lazer. Então ver os Heróis é muito divertido para eles, acham bom e é um momento de distração porque precisamos tratar os pacientes de forma holística, olhando não somente o lado da doença, mas o físico, psíquico, emocional e impacta positivamente na cura. Precisamos ter um olhar mais amplo para a saúde deles”, concluiu.

Banco de Sangue

Recepcionados pela biomédica e responsável pela captação de doadores do Banco de Sangue do HAJ, Ana Carina, explicou aos Heróis da Liga a importância da doação de sangue e principalmente em salvarem vidas. O recado da Mulher Maravilha já exemplifica a visita ao Hospital já que para ser um super herói é importante realizar a doação de sangue.

Na ocasião, o fundador da Liga, Junior, relatou que a função dos Bombeiros é ajudar na doação de sangue, inclusive citando sobre o tipo sanguíneo existente na farda e fez um convite para a biomédica do Banco de Sangue para uma visita à Corporação a fim de solicitar aos 600 alunos esse ato tão importante e altruísta em benefício do próximo.

Sites

Doe sangue, doe vida: 

Banco de Sangue – Doações – ACCG

Conheça mais sobre o trabalho da Liga: 

HOME

Veja as fotos do encontro aqui: https://www.flickr.com/photos/197592455@N02/albums/72177720313391793/



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo