13 de junho de 2022 Eventos

Oncologia Cutânea: Workshop reúne especialistas no HAJ

Com um time de renomados especialistas, ocorreu na tarde da última sexta-feira (10/6) o 2º Workshop de Oncologia Cutânea Não-Melanoma…

Com um time de renomados especialistas, ocorreu na tarde da última sexta-feira (10/6) o 2º Workshop de Oncologia Cutânea Não-Melanoma do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ). O evento, realizado de maneira híbrida, ocupou o auditório da instituição e tratou de assuntos como as novidades do tratamento no geral, as mais recentes abordagens cirúrgicas e a associação da doença com novas drogas.

Além disso, também entraram na pauta as inovações da radioterapia quando o assunto é o tumor que atinge mais de 170 mil brasileiros todos os anos – representado o tipo de câncer mais frequente no Brasil (ele corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país).

Para falar com quase 100 inscritos, entre médicos e acadêmicos de medicina, estiveram presentes renomados especialistas como os médicos Eduardo Bertolli (cirurgião oncológico do hospital Sírio Libanês), Rodrigo Guedes (membro da diretoria do Grupo Brasileiro de Melanoma) e Harley Oliveira (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia). As boas vindas ficaram à cargo do presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o médico Marco Aurélio Vamondes Kulcsar.

Do Araújo Jorge, e coordenando a discussão de casos clínicos, os oncologista Sormany Del Carmo, que chefia o Serviço de Melanoma e Pele; e Maysa Lemes Duarte, que integra o time do Serviço de Oncologia Clínica, também abrilhantaram a tarde ao lado dos radio-oncologistas Jean Paiva e Nilceana Maya Aires Freitas, do Serviço de Radioterapia.

Oferecida de maneira gratuita, e co-organizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa da ACCG, a ainiciativa contou com patrocínipo da Sanofi Farmacêutica, que vem dando todo o apoio para a qualificação do cuidado assistencial oncológico.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo