O Araújo Jorge – Associação de Combate ao Câncer em Goiás realizou, no dia 10 de fevereiro, um Culto em Ação de Graças em comemoração aos 70 anos de sua fundação. A cerimônia, que contou com uma emocionante apresentação do coral da 1ª Igreja Batista em Goiânia, aconteceu no Seminário Teológico Batista Goiano, em Goiânia, e reuniu colaboradores, parceiros, autoridades, pacientes, familiares e membros da comunidade.
O momento foi marcado por fé, gratidão e reconhecimento pela trajetória construída ao longo de sete décadas dedicadas ao cuidado, à ciência e ao compromisso com a vida. Durante a celebração, foram destacadas a importância histórica da instituição para a oncologia em Goiás e sua atuação contínua na assistência, ensino, pesquisa e prevenção do câncer.
Para o diretor de Relações Institucionais do hospital, Jales Benevides, a celebração simboliza a força coletiva que sustenta a instituição. “Celebrar os 70 anos do Araújo Jorge em um Culto em Ação de Graças é reconhecer uma história construída com muito trabalho, solidariedade e compromisso com a vida. Este momento representa não apenas a trajetória da instituição, mas também a união de toda a sociedade, parceiros, colaboradores e voluntários que, ao longo dessas décadas, caminham conosco para garantir atendimento oncológico de excelência à população”, destacou.
A social media do hospital, Naiane Silva, também ressaltou a emoção de participar do momento. “Participar do Culto em Ação de Graças pelos 70 anos do Araújo Jorge foi profundamente emocionante. Ver a comunidade reunida, celebrando essa trajetória de cuidado e esperança, foi muito especial, mas a apresentação do coral tornou tudo ainda mais significativo. Foi impossível não se sentir tocada pela sensibilidade, pela fé e pelo simbolismo desse momento para todos nós que fazemos parte dessa história”, afirmou.
Fundado como o primeiro hospital oncológico do Estado, o Araújo Jorge reafirma, ao completar 70 anos, seu propósito de oferecer atendimento humanizado e de excelência, fortalecendo sua missão de salvar vidas e levar esperança a milhares de pacientes.



Fotos: Matheus Vitorino