Visando atender ao chamado da campanha do Junho Vermelho, empresas estão se mobilizando para salvar vidas. Foi o que fizeram a empresa D’Julian e a Sorveart com o gesto solidário em prol de pacientes oncológicos na última segunda-feira (23/06) durante visita ao Banco de Sangue do Araújo Jorge – Hospital de Câncer.
Presente na ação junto aos colaboradores, a diretora da D’Julian Joias, Juliana Tartas Lemes, afirmou que a empresa realizou campanha interna de motivação para entenderem o propósito de doarem sangue. “Foi uma conscientização para doarem vidas já que neste período de férias, o Banco de Sangue precisa. Somos 19 colaboradores empenhados nessa missão porque doar sangue é muito importante e prioridade em nossas vidas”, disse Juliana.
Acompanhada do marido e empresário Marcelo Roberto Leme, que doou sangue na ação, a diretora contou que vai continuar trazendo mais colaboradores, reforçando a conscientização, ofertando relatos e testemunhos para que mais pessoas se motivem e visitem o Araújo Jorge. Entre os doadores estava a gerente comercial Edinéia Aparecida Tartas que ressaltou a importância da doação para os pacientes. “Não é a primeira vez que estamos aqui para salvar vidas. Desde que iniciamos a campanha, a cada três meses viemos com o propósito de doação. Já doava sangue em outros hospitais, mas estamos focadas no Araújo Jorge”, relatou a gerente.
Com o propósito de salvar vidas
A gerente financeiro da D’Julian, Lara Monique Silva Oliveira, é doadora de sangue desde os 18 anos. “Precisamos ajudar quem precisa, porque a intenção é salvar vidas. Comecei a doar sangue aqui no Araújo Jorge desde o início da parceria com a empresa. Continuarei sendo doadora voluntária”, contou Lara. Outra empresa parceira nesta missão foi a Sorveart, que contribuiu com a doação de picolés distribuídos aos doadores ao longo do dia.
A analista administrativa do Araújo Jorge e responsável pela captação no Banco de Sangue, Sarah Noronha de Carvalho, ressaltou a importância das parcerias. “Elas são fundamentais, por incentivarem a doação voluntária e altruísta. Temos campanhas internas cuja abordagem é feita aos familiares dos pacientes que recebem transfusões, mas o foco principal é a doação voluntária. A parceria com a D’Julian é antiga e proporciona uma visibilidade ainda maior”, explicou.
Segundo Sarah, é essencial conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, principalmente em junho, um mês que antecede o período de férias, quando as doações e visitas ao Banco de Sangue tendem a cair. “A parceria com a Sorveart trouxe um toque de doçura e frescor aos doadores. Esta é a primeira vez que realizamos essa ação, e foi especial receber a doação de picolés, por sermos uma instituição filantrópica. Contar com empresas que nos apoiam pontualmente é essencial para o sucesso da campanha”, destacou.
As próximas ações contarão com a participação do Grupo Saga e da Igreja Universal do Reino de Deus. “Eles trarão seus colaboradores que são parceiros antigos, que ajudam a levar conscientização para quem trabalha diariamente nas empresas. Aproveitamos também para reforçar sobre a importância de conscientizar a sociedade sobre a doação voluntária de sangue e plaquetas, principalmente em períodos críticos como este, quando a demanda por transfusões aumenta. E se você não puder doar, ainda pode ser um captador. É interessante compartilhar essa causa já que é um ato de amor”, finalizou Sarah.




