O Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) entregou nessa última quinta-feira (2), a primeira etapa da campanha Tempo é Vida, lançada em outubro de 2022 e realizada em parceria com o Ministério Público e Ministério Público do Trabalho de Goiás, além do Ministério Público Federal, que arrecadou, até fevereiro deste ano, R$ 1.709.107,39.
Essa iniciativa visa reformar a Unidade de Terapia Intensiva da instituição, que está entre as cinco que mais realizam cirurgias oncológicas pelo SUS no Brasil, e uma das únicas que também realizam transplantes de medula óssea em Goiás, pelo mesmo sistema.
Com o recurso, o Setor de Transplante de Medula Óssea (TMO) passará a contar com 2 novos leitos – saindo de 4 para 6 – e ampliando sua área de 117,71 m² para 178,84 m², sem contar a adequação dos sistemas elétrico, hidráulico e de climatização, das redes de gases medicinais e de telefonia. As próximas etapas do projeto contemplam não apenas a aquisição de novos mobiliários, mas também equipamentos e enxovais de roupas hospitalares.
Não há a menor dúvida que toda essa campanha irá elevar a qualidade do atendimento prestado ao paciente do SUS, além de ampliar a nossa capacidade em recebê-los.