24 de junho de 2025 Doações

Empresas parceiras se mobilizam para doação de sangue no Araújo Jorge

Visando atender ao chamado da campanha do Junho Vermelho, empresas estão se mobilizando para salvar vidas. Foi o que fizeram…

Visando atender ao chamado da campanha do Junho Vermelho, empresas estão se mobilizando para salvar vidas. Foi o que fizeram a empresa D’Julian e a Sorveart com o gesto solidário em prol de pacientes oncológicos na última segunda-feira (23/06) durante visita ao Banco de Sangue do Araújo Jorge – Hospital de Câncer.

Presente na ação junto aos colaboradores, a diretora da D’Julian Joias, Juliana Tartas Lemes, afirmou que a empresa realizou campanha interna de motivação para entenderem o propósito de doarem sangue. “Foi uma conscientização para doarem vidas já que neste período de férias, o Banco de Sangue precisa. Somos 19 colaboradores empenhados nessa missão porque doar sangue é muito importante e prioridade em nossas vidas”, disse Juliana.

Acompanhada do marido e empresário Marcelo Roberto Leme, que doou sangue na ação, a diretora contou que vai continuar trazendo mais colaboradores, reforçando a conscientização, ofertando relatos e testemunhos para que mais pessoas se motivem e visitem o Araújo Jorge. Entre os doadores estava a gerente comercial Edinéia Aparecida Tartas que ressaltou a importância da doação para os pacientes. “Não é a primeira vez que estamos aqui para salvar vidas. Desde que iniciamos a campanha, a cada três meses viemos com o propósito de doação. Já doava sangue em outros hospitais, mas estamos focadas no Araújo Jorge”, relatou a gerente.

Com o propósito de salvar vidas

A gerente financeiro da D’Julian, Lara Monique Silva Oliveira, é doadora de sangue desde os 18 anos. “Precisamos ajudar quem precisa, porque a intenção é salvar vidas. Comecei a doar sangue aqui no Araújo Jorge desde o início da parceria com a empresa. Continuarei sendo doadora voluntária”, contou Lara. Outra empresa parceira nesta missão foi a Sorveart, que contribuiu com a doação de picolés distribuídos aos doadores ao longo do dia.

A analista administrativa do Araújo Jorge e responsável pela captação no Banco de Sangue, Sarah Noronha de Carvalho, ressaltou a importância das parcerias. “Elas são fundamentais, por incentivarem a doação voluntária e altruísta. Temos campanhas internas cuja abordagem é feita aos familiares dos pacientes que recebem transfusões, mas o foco principal é a doação voluntária. A parceria com a D’Julian é antiga e proporciona uma visibilidade ainda maior”, explicou.

Segundo Sarah, é essencial conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, principalmente em junho, um mês que antecede o período de férias, quando as doações e visitas ao Banco de Sangue tendem a cair. “A parceria com a Sorveart trouxe um toque de doçura e frescor aos doadores. Esta é a primeira vez que realizamos essa ação, e foi especial receber a doação de picolés, por sermos uma instituição filantrópica. Contar com empresas que nos apoiam pontualmente é essencial para o sucesso da campanha”, destacou.

As próximas ações contarão com a participação do Grupo Saga e da Igreja Universal do Reino de Deus. “Eles trarão seus colaboradores que são parceiros antigos, que ajudam a levar conscientização para quem trabalha diariamente nas empresas. Aproveitamos também para reforçar sobre a importância de conscientizar a sociedade sobre a doação voluntária de sangue e plaquetas, principalmente em períodos críticos como este, quando a demanda por transfusões aumenta. E se você não puder doar, ainda pode ser um captador. É interessante compartilhar essa causa já que é um ato de amor”, finalizou Sarah.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo