3 de maio de 2024 ACCG

Desenvolver pessoas para melhorar os resultados, esse é o lema da ACCG

Em parceria com a AstraZeneca, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) promoveu, nos dias 29 e 30…

Em parceria com a AstraZeneca, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) promoveu, nos dias 29 e 30 de abril, o “Treinamento: faturamento ambulatorial em oncologia”.  Ministrado pelas especialistas em SUS, Mauryanne Rodrigues Cardoso e Maria Denise Tomaz Diniz, o treinamento foi uma reciclagem e capacitação sobre gestão de faturamento, com o intuito de melhorar a produtividade e as tomadas de decisões no processo de faturamento das contas hospitalares.  

            Segundo Mauryanne, o faturamento é um setor vital para a instituição, dele parte todas as informações estatísticas para uma boa saúde financeira. “No que diz respeito ao faturamento, é essencial que o hospital esteja sempre se reciclando, pois, assim, é possível ter um bom retorno financeiro”, salienta. Ao encontro disso, Maria Denise corrobora: “queremos que os faturistas conheçam os sistemas do Ministério da Saúde para evitar erros e, desse modo, garantir que a instituição tenha um bom faturamento”, constata.

            Gerente de Acesso Público da AstraZeneca, Adalberto Oliveira destaca que a parceria entre a empresa e o HAJ, tanto nas áreas científicas quanto nas áreas de educação continuada, é de longa data. “Agora, estamos aprofundando e ampliando essa parceria para as áreas técnicas, em que o objetivo é aumentar a captação de recursos e expandir a capacidade do hospital de atender novos pacientes”, comenta. Oliveira ressalta também que a abertura do HAJ para a inovação e capacitação profissional propicia ganho para todos, especialmente para o paciente.

            A faturista da ACCG, Joyce Ferreira de Almeida, participou do treinamento e revela que foi bastante proveitoso. “Essa palestra veio para somar com o que a gente já sabe”, diz. Quem também gostou do treinamento foi Luiz Alberto Leonel Arruda, do Setor de Faturamento. “O curso foi excelente, parabéns ao Araújo Jorge por trazer pessoas competentes para um curso tão bom para a gente.”

            Coordenador do RH, Paulo Roberto salienta que o setor estará comprometido em desenvolver os colaboradores nas áreas técnicas, assistenciais e administrativas. “Este ano de 2024 vamos crescer e mudar de patamar”, acredita.

            De acordo com o presidente da ACCG, Dr. Alexandre Meneghini, todos os setores da instituição estão envolvidos com o tratamento do câncer, inclusive a TI e o Setor de Faturamento. “Vamos fazer uma mudança de cultura importante até o final do ano, a ideia é mudar completamente, conto com todos para isso”, convida.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo