Cerca de duzentos candidatos aprovados no concurso público da Polícia Penal do Estado de Goiás participaram, no sábado (06/08), de um mutirão de doação de sangue no Banco de Sangue do Araújo Jorge – Hospital de Câncer. Desse total, 92 estavam aptos a doar. A iniciativa, realizada das 7h às 12h, integrou uma mobilização nacional da categoria.
De acordo com o presidente da Comissão dos Aprovados, Alex Sandro Ferreira, a ação nasceu após a divulgação na imprensa sobre a necessidade de reforço nos estoques da instituição. “De imediato, convocamos todos os aprovados a doar. Mesmo antes de assumir o cargo, mostramos nosso compromisso com a sociedade goiana. Doar sangue é um gesto simples que pode salvar vidas e, para nós, representa esperança”, afirmou.
Para os participantes, o gesto representa solidariedade e esperança. “É uma satisfação muito grande ajudar. Sou doador há 20 anos, mas não conhecia o Banco de Sangue do Araújo Jorge. Agora, pretendo continuar doando aqui”, afirmou Leandro Dias.
A iniciativa também foi uma oportunidade de aproximação com a instituição. “Foi por meio da campanha que conheci o trabalho do Araújo Jorge. É fundamental que a sociedade saiba da necessidade de manter os estoques abastecidos”, ressaltou Tayná Dutra Lopes.
Durante a visita, uma paciente do Serviço de Oncologia Pediátrica foi homenageada e recebeu presentes dos policiais aprovados.
O Banco de Sangue do Araújo Jorge conta com o apoio da comunidade para garantir o atendimento aos pacientes em tratamento oncológico e realiza coletas diariamente. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua 239, nº 196, Setor Universitário, em Goiânia.
Para mais informações, entre em contato pelos telefones (62) 3243-7031 ou (62) 99805-0375.





