Jales Benevides é médico do Serviço de Aparelho Digestivo e diretor de Relações Institucionais do hospital
O diretor de Relações Institucionais do Araújo Jorge – Hospital de Câncer, Jales Benevides Santana Filho, recebeu, na quinta (16), durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Goiânia, o título de cidadão goianiense em reconhecimento à sua trajetória e às relevantes contribuições à saúde e à sociedade em geral. A homenagem é uma proposta do vereador Isaías Ribeiro (Republicanos).
O médico é natural de Jataí-GO e se mudou para Goiânia-GO em 1981, local em que se consolidou ao lado da esposa e dos filhos. Jales é cirurgião oncológico do Serviço de Aparelho Digestivo do Araújo Jorge desde 1999, com ampla experiência em prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer de estômago, esôfago, duodeno, câncer colorretal, trato gastrointestinal, pâncreas, fígado e vias biliares.
À oportunidade, Benevides destacou a gratidão pela concessão do título. “Recebo essa homenagem com gratidão e humildade, pois ela reforça o compromisso que assumi há quase três décadas: atuar com seriedade na medicina, especialmente oncologia, e contribuir com a saúde pública em Goiás. Agradeço ao vereador Isaías Ribeiro pelo reconhecimento ao meu trabalho, pela sensibilidade com a causa e por me proporcionar esse momento que marca a minha jornada como médico, gestor e cidadão goianiense”, pontua.
O médico também aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pelo Araújo Jorge. “Não construí essa história sozinho, por isso, agradeço por fazer parte dessa instituição que é referência no combate ao câncer em Goiás. Agradeço ainda a todos os associados, colaboradores e voluntários, pois essa homenagem não se refere apenas à minha atuação, mas também ao trabalho coletivo de uma instituição que se mantém firme em sua missão de oferecer cuidado especializado ao paciente oncológico”, finaliza.
Título
O Título Honorífico de Cidadania Goianiense é uma homenagem concedida pela Câmara Municipal de Goiânia a pessoas que prestam notáveis serviços e contribuem para a história do município. Após a entrega do título, o ato de concessão é sancionado e publicado oficialmente no Diário Oficial do Município.




