A Central de Decorados ENEC foi palco de uma noite marcada pela solidariedade, na quinta-feira (02/10), com evento em benefício do Araújo Jorge – Hospital de Câncer. A iniciativa partiu do corretor de imóveis, Bruno Marcelo Rosa Neves Faria, que atua há mais de 12 anos na área.
Durante o lançamento da sua marca, ele apresentou, em conjunto com incorporadoras, imóveis com descontos reais. O evento reuniu empresários, médicos e consultores do setor imobiliário com apresentação de oportunidades únicas para morar ou investir. “Vim de uma carreira em imobiliária e construtora. Decidi seguir em carreira solo e pensei em movimentar minha carteira de clientes. Conversei com minha esposa, médica no Araújo Jorge, sobre fazer o lançamento da marca e ela me incentivou a dar um cunho social ao evento, voltado à reforma da fachada do hospital e à construção de um Pronto-Socorro”, explicou Bruno sobre o surgimento do projeto.
Segundo o corretor, os imóveis lançados no evento foram comercializados com condições especiais, como descontos reais e facilidades de pagamento. “A construtora vai doar 0,5% do valor total do empreendimento para a reforma do hospital, e eu doarei metade da minha comissão para a unidade de saúde. Só hoje, foram R$ 15 mil da minha parte e R$ 3 mil das construtoras”, revelou.
Bruno também agradeceu o apoio dos presentes e dos parceiros. “Quero agradecer a todos que participaram dessa causa tão nobre e à Partini, grupo formado por diversas construtoras responsáveis pela comercialização dos empreendimentos, que ofereceu todo o suporte. Minha esposa vive a realidade do Araújo Jorge e sabemos o quanto os pacientes percebem a estrutura do hospital quando iniciam o tratamento”, relatou. Na ocasião, o cirurgião oncológico do Setor de Melanoma e Pele, Dr. Cristofer Rusbian Yugo Endo e Silva, adquiriu o imóvel Garden apresentado como produto no lançamento.
Ação em movimento
Presente no evento, o CEO do Araújo Jorge, Kleber Rosa, relembrou sua chegada à capital e o início do trabalho em uma instituição reconhecida pelo excelente corpo clínico. “Quando o Bruno comentou que queria ajudar, nossas ideias se conectaram, principalmente na elaboração do orçamento para a nova fachada. Se não nos movimentarmos para promover mudanças, não conseguiremos fazer nossa lição de casa. Ele conseguiu conectar um novo negócio a uma ação social de grande relevância e importância estratégica para o hospital. Fico feliz com sua iniciativa e acredito que precisamos estimular outros empresários e profissionais autônomos a seguirem esse exemplo. É assim que todos crescem e quem mais se beneficia com isso é o paciente”, afirmou.
Rosa também destacou o projeto do PRONON, que permite que empresas do lucro real destinem até 1% do imposto de renda para a aquisição de um acelerador linear para o setor de Radioterapia. “Quero parabenizar o Bruno por acender a chama em nossos corações com essa iniciativa. Que venha um verdadeiro exército atrás de você seguindo o seu exemplo”, concluiu.
Filantropia
A diretora clínica, médica infectologista do hospital, Dra. Juliana Dona que também é esposa do corretor, destacou a importância do projeto, que tem como objetivo a reforma da fachada, das calçadas e da recepção do SUS. “Além do lançamento da marca do Bruno em parceria com as construtoras, trouxemos para o evento um pouco da realidade do hospital, para que essas empresas se envolvam com a causa e contribuam para colhermos frutos em benefício dos pacientes”, afirmou Juliana.
Segundo a médica, ao apresentarem sobre a iniciativa, as construtoras demonstraram comprometimento e engajamento. “Eles ofereceram imóveis com preços diferenciados. Espero que o projeto seja um sucesso. Embora este seja um evento de lançamento, o foco principal é apresentar as necessidades do hospital e mostrar como essas empresas, por meio da engenharia civil, podem contribuir para a reforma, já que a estrutura atual está bastante precária”, completou.



