O Araújo Jorge – Hospital de Câncer realizou, na última sexta-feira (06/06), o pré-evento da segunda edição do Risoto Solidário – Sabores do Cerrado. Mais do que um simples encontro, o pré-evento do Risoto Solidário foi um momento de celebração, engajamento e construção coletiva. Reunindo os chefs solidários que abraçaram a causa, o evento marcou oficialmente o lançamento da 2ª edição do Risoto Solidário – Sabores do Cerrado, consolidando o espírito de união que move essa grande ação beneficente.
Entre aromas marcantes e sabores inspirados no Cerrado, o encontro serviu para apresentar as diretrizes, alinhar os preparativos e reforçar a importância de cada participante na missão de transformar talento culinário em solidariedade.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Araújo Jorge, Alexandre Meneghini, o projeto é fundamental para engajar a sociedade na luta contra o câncer. “Comida é sinônimo de amor e cuidado. Nosso objetivo também tem como base promover essa mobilização da sociedade em prol da nossa causa”, afirmou.
O CEO Kleber Rosa, por sua vez, enfatizou a relevância do apoio da sociedade. “Nossa meta é trazer as pessoas para a causa da instituição, que tem como principal objetivo atender os pacientes com dignidade. Mais de 90% dos nossos atendimentos são pelo SUS. Temos trabalhado com um déficit de mais de R$ 3 milhões por mês e, por isso, é tão importante o engajamento de todos”, destacou.
Idealizador do Risoto Solidário em Curitiba, Evandro Arruda resumiu o espírito do projeto. “É uma ação que une pessoas com o coração cheio de energia e esperança”, declarou.
A gerente de Relações Institucionais, Deuba Assunção, também ressaltou a importância do Risoto Solidário. “Será uma tarde recheada de alegria, gastronomia e muita música. Queremos criar memórias afetivas que valorizem o espírito de solidariedade”.
Solidariedade
A segunda edição do Risoto Solidário contará com 80 chefes voluntários que explorarão ingredientes típicos do Cerrado para criar versões exclusivas do tradicional prato italiano. O empresário Alexandre Suita é um deles. “Amo cozinhar! Trazer essa paixão para um projeto que busca salvar vidas é muito gratificante”, disse.
Paciente do Araújo Jorge há 12 anos, Adriana Ribeiro também fez questão de estar entre os chefs na segunda edição do evento. “Meu maior desejo é retribuir com muita gratidão todo o cuidado que recebi. Um câncer de mama não é o fim, mas sim um recomeço”, relatou.
Sabores e solidariedade
A 2ª edição do Risoto Solidário acontecerá no Salão Dois Ipês, no Setor Jaó, em Goiânia. O ingresso custa R$ 85, e toda a renda será destinada Araújo Jorge. A programação contará também com uma apresentação musical da banda Turma GO 62, tornando a tarde ainda mais especial.
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site deualiga.com.br e podem também ser comprados na recepção da administração do Araújo Jorge (Rua 239, Setor Leste Universitário) e na Óticas Vida (Shopping Flamboyant).
Importante ressaltar que o Araújo Jorge – Hospital de Câncer é o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Estado de Goiás. Atende mais de 70% dos casos de câncer do estado, com mais de 90% de seus atendimentos realizados via Sistema Único de Saúde (SUS). É o único hospital do estado com serviço de Radioterapia SUS, possui serviços de Oncologia Pediátrica, com mais de 40 anos, e uma referência em Cuidados Paliativos para pacientes oncológicos.







































































