Na última segunda-feira (20) representantes do Lions Clube e da Unidade Prisional de Uruaçu visitaram o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) para entrega de ursinhos de pelúcia. A doação, que deve levar alegria aos pacientes da pediatria da instituição, é resultado do trabalho desenvolvido com detentos, no Projeto Leãozinho Amigo.
Para o diretor técnico do HAJ, Dr Carlos Henrique do Prado, a ação é a uma prova de carinho pelos pacientes do hospital. “É um prazer merecer a atenção, tanto da Unidade Prisional e do Lions Clube de Uruaçu, quanto dos detentos que trabalharam para construir esses brinquedos para nossas crianças com câncer”, reconheceu o médico cirurgião.
Ao longo do cumprimento da pena, os detentos da Unidade Prisional de Uruaçu podem participar de projetos internos, como o Leãozinho Amigo. Nas aulas, eles são instruídos em trabalhos manuais. No total, foram fabricados 400 ursos em formato de leão e com capa de super-heróis. Desses cem foram destinados ao Araújo Jorge, único hospital do Centro-oeste a tratar integralmente crianças e adolescentes, com idade entre 0 e 18 anos.
“Essa é uma iniciativa muito legal que, além de trabalhar a ressocialização dos detentos, um mote da polícia penal, nós também temos o benefício desse trabalho sendo trazido para as crianças do Araújo Jorge. Então, esse leãozinho representa a força, a vontade de crescer e a vontade de viver que essas crianças precisam”, declarou o diretor administrativo penitenciário, Josimar Pires.
As doações foram recebidas pelo Setor de Desenvolvimento Institucional (SDI) que, além de ser responsável, entre outras coisas, pelos mais de 300 voluntários da instituição, também oferece suporte para as mais diversas ações sociais, o que inclui iniciativas de arrecadação voltadas para o recebimento de itens como produtos de higiene pessoal, fraldas, lenços, roupas e afins.