O Hospital de Câncer Araújo Jorge recebeu, nesta quarta-feira (11/12), a visita do arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva. Ele foi recepcionado pelo presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Alexandre Meneghini, pelo vice-presidente Paulo Moacir de Oliveira Campoli e pelo tesoureiro-geral da instituição, Elismauro Francisco de Mendonça.
Durante a visita, o arcebispo percorreu diversos setores do hospital, incluindo Quimioterapia e Pediatria, e conheceu de perto o trabalho realizado pela equipe. Em sua fala, Dom João Justino reconheceu o impacto do hospital para a sociedade.
“Encontrei uma instituição muito séria, que trabalha com essa situação humana tão delicada, que é o cuidado com pacientes com câncer. É um hospital muito grande, que atende muitas pessoas de Goiânia, de outras cidades e até de outros estados. É uma referência. O zelo e cuidado dos administradores mostram o compromisso com a saúde das pessoas, assim como o empenho dos profissionais na organização dos diferentes setores”, afirmou.
O arcebispo também reforçou a intenção de estreitar os laços entre a Arquidiocese de Goiânia e o Hospital de Câncer Araújo Jorge. “Queremos aproximar essa instituição da Arquidiocese para apontar caminhos para parcerias que possam ser feitas. Espero que o hospital possa realizar cada dia mais sua missão.”
A visita foi mais uma oportunidade para consolidar a relação entre o hospital e a comunidade religiosa, buscando apoio e colaboração em prol da continuidade do atendimento humanizado e de qualidade aos pacientes com câncer.