22 de outubro de 2024 ACCG

Araújo Jorge se une ao programa “Aliança Amarte” para aprimorar diagnóstico e tratamento do câncer infantojuvenil

Com quase 70 anos de história, o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) é uma referência nacional em oncologia e…

Com quase 70 anos de história, o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) é uma referência nacional em oncologia e pioneiro no tratamento de câncer infantojuvenil no estado de Goiás. Há mais de 40 anos, o HAJ é a única instituição que realiza esse tratamento pelo SUS em Goiás, consolidando-se como um centro de excelência no cuidado de crianças e adolescentes com câncer, oferecendo tratamentos humanizados e de alta qualidade para pacientes de todo o estado e do Brasil.

Em setembro de 2024, o hospital deu mais um passo importante ao aderir ao programa Aliança Amarte, uma iniciativa que reúne mais de 30 centros hospitalares em todo o Brasil com o objetivo de aprimorar o diagnóstico precoce e o tratamento de câncer infantojuvenil. A adesão ao programa fortalece o compromisso do HAJ de oferecer tratamentos cada vez mais eficazes, elevando o nível de cuidado prestado aos seus pacientes.

Desenvolvida em parceria com o St. Jude Children’s Research Hospital, uma referência mundial em oncologia pediátrica, a Aliança Amarte traz ao HAJ a oportunidade de compartilhar experiências e tecnologias inovadoras. O St. Jude é reconhecido por suas inovações tecnológicas e protocolos avançados, e essa colaboração permite que o HAJ integre sua expertise com a de especialistas internacionais, assegurando acesso a práticas de ponta no tratamento oncológico infantil.

Essa parceria estratégica visa reduzir desigualdades no acesso ao diagnóstico, capacitar a equipe médica com novos conhecimentos e implementar novos protocolos de tratamento. Com a Aliança Amarte, o HAJ reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento, proporcionando benefícios diretos e indiretos aos pacientes, e ampliando o impacto positivo na vida das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, tanto em Goiás quanto no Brasil.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo