Em um curto espaço de tempo, o Araújo Jorge concluiu a reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está funcionando desde o dia 26 de agosto. O investimento de R$ 220.848,63, viabilizado por meio da parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), teve como propósito tornar o ambiente mais humanizado e garantir segurança e melhor qualidade assistencial aos pacientes.
A unidade, com 245,42 m², passou por uma ampla modernização. Entre as melhorias estão a execução de forro em toda a unidade, atualização do sistema elétrico e de rede, adequação hidráulica com pontos de água em todos os leitos para procedimentos de hemodiálise e instalação do sistema de gases medicinais com registros individuais por leito. Também foram realizadas adequações no sistema de climatização, substituição de pisos, troca de revestimentos em áreas molhadas e implantação de controle de acesso.
A UTI conta com 10 leitos, sendo um de isolamento. A reforma trouxe novidades que impactam diretamente no cuidado aos pacientes, como a ampliação do espaço entre leitos, divisórias fixas que garantem mais privacidade, iluminação individualizada e ambientes exclusivos para guarda de equipamentos. Além disso, móveis planejados foram desenvolvidos para atender de forma eficiente às demandas do setor.
De acordo com a arquiteta Danielly Castro, gerente de Infraestrutura, a reforma só foi possível graças ao funcionamento da UTI II, que permitiu a interdição da unidade reformada. “Mesmo diante das limitações de prazo e orçamento, o resultado alcançou nossas expectativas. Estamos convictos de que o novo espaço proporcionará mais conforto e contribuirá para uma recuperação mais eficiente e humanizada dos pacientes”, afirma.
Danielly ressalta que, sem o apoio do MP-GO, a realização da melhoria estrutural
não teria sido possível
