23 de outubro de 2025 Parceiros

Pacientes da Pediatria recebem kits divertidos da Tupperware

A manhã de quarta-feira (22/10) foi de alegria e diversão para os pacientes da ala pediátrica do Araújo Jorge –…

A manhã de quarta-feira (22/10) foi de alegria e diversão para os pacientes da ala pediátrica do Araújo Jorge – Hospital de Câncer. As crianças receberam kits com canetinhas e livros de pintura – os chamados Boobs Goods – além de copos infantis, doados por empresários da Tupperware. Em comemoração ao Mês das Crianças, o diretor da Tupperware, Paulo Sérgio Novais, destacou que o objetivo da ação é levar um pouco de calor humano e conforto aos pequenos pacientes.

“Lembrei que sempre levávamos guloseimas, mas as crianças do Araújo Jorge não podem comer doces. Então, decidimos levar cadernos e canetinhas para que elas possam ver a vida de forma mais colorida. Sei o quanto é difícil ficar em um hospital, porque meu pai já passou por esse processo, e reconheço as dificuldades da instituição em manter tudo isso”, contou.

Segundo o empresário, essa é uma iniciativa que ele realiza com muito carinho, ao lado da esposa, e pretende continuar. “Enquanto eu tiver condições, estarei aqui todos os anos e também nas paróquias, ajudando crianças menos favorecidas. Deus nos dá tanto que isso aqui é somente um pingo no oceano, mas já é um começo. Quero sensibilizar outros empresários amigos para ampliar essa ação”, afirmou.

O diretor de Relações Institucionais do hospital, o médico Jales Benevides, participou da entrega dos kits e ressaltou a importância da parceria. “O Paulo Sérgio é um grande parceiro da instituição. Ele já destinou recursos para materiais e equipamentos do Araújo Jorge, e hoje trouxe alegria e conforto às crianças, com kits que as ajudam a passar o tempo enquanto aguardam no ambulatório ou estão internadas”, explicou.

Parceria na ação

A supervisora de Recursos Humanos, Maiana de Souza Morais, participou da organização da entrega e da colagem das cartas produzidas por colaboradores da Tupperware e seus filhos. As mensagens foram destinadas às crianças internadas na ala pediátrica, especialmente às que permaneciam na sala lúdica, com o objetivo de levar inspiração e conforto.

“Essa ação é muito válida, pois as crianças que estão vivendo esse momento de vulnerabilidade são acolhidas em meio à dor. O objetivo do presente é promover interação, distração e concentração, para esquecerem, mesmo que por um instante, o sofrimento do tratamento”, destacou Maiana.

Os kits foram distribuídos entre os pacientes que estavam na sala lúdica, os que permaneciam internados e também os que aguardavam atendimento na recepção.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo