O Hospital de Câncer Araújo Jorge, referência em oncologia em Goiás, está na reta final para a captação de recursos destinados ao projeto ONCOHPV: Tempo é Vida, uma iniciativa inovadora aprovada pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). O prazo para destinação de recursos se encerra nesta sexta-feira (27/12), e, até o momento, foram captados apenas R$ 220.000,00, frente ao investimento estimado de R$ 1.751.503,62.
O projeto tem como objetivo implementar testes moleculares avançados para a detecção precoce do HPV oncogênico, viabilizando a prevenção e o diagnóstico de cânceres associados ao vírus, como o câncer de colo do útero. Com essa tecnologia, mais de 1.200 mulheres atendidas pelo SUS em Goiânia e Região Metropolitana terão acesso a diagnósticos precisos, contribuindo para a redução da mortalidade e o fortalecimento da linha de cuidado oncológica no Estado.
Empresas tributadas pelo regime de Lucro Real podem destinar até 1% do Imposto de Renda devido para apoiar essa iniciativa, reafirmando seu compromisso social e ajudando a salvar vidas.
Mais informações sobre como apoiar o projeto podem ser obtidas junto à Gerência de Relações Institucionais do Hospital de Câncer Araújo Jorge, pelos telefones (62) 98109-4744 e (62) 3243-7311, bem como pelo e-mail projetos@accg.org.br.