5 de maio de 2022 Eventos

Ação destaca importância de higienizar as mãos

O Carnaval já passou, mas o tom divertido (e colorido) da festa serviu para chamar atenção dos colaboradores do Hospital…

O Carnaval já passou, mas o tom divertido (e colorido) da festa serviu para chamar atenção dos colaboradores do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) sobre a importância da higienização correta das mãos quando o assunto é a luta contra o câncer.

É que para celebrar o Dia Mundial da Higiene das Mãos, comemorado nesta quinta-feira (5/5), membros d Setor de Controle de Infecção Hospitalar andou pelas mais diversas áreas da entidade espalhando um valioso recado: se usada corretamente, a dupla água e sabão serve como barreira para mais de 50 doenças infectocontagiosas.

Com o apoio do Núcleo de Segurança do Paciente, a iniciativa replicou a tradicional campanha da OMS, que este ano trouxe o mote “Unidos pela segurança: higienize suas mãos!”.

Cartazes informativos foram espalhados pelo hospital e lembretes carinhosos, distribuídos ente os funcionários. Além disso, a ação contou com a chamada caixa da verdade: uma caixa de luz negra que evidencia as partes das mãos dos participantes que, mesmo depois da aplicação de álcool gel, ainda continuam contaminadas.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo