15 de julho de 2024 ACCG

Araújo Jorge inova com plataforma de agendamento cirúrgico

Pensando nos resultados, transparência, controle e agilidade, o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) se destaca ao investir na implantação…

Pensando nos resultados, transparência, controle e agilidade, o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) se destaca ao investir na implantação da ferramenta de gestão de cirurgias chamada Fin-X. A plataforma foi apresentada no início de junho, no auditório do Centro Médico Ambulatorial (CMA), ao corpo clínico da instituição e tem como base o aprimoramento do fluxo cirúrgico.

Gerente de projetos da Fin-X, Fabiane Pereira, explicou que os principais benefícios da plataforma para médicos e secretárias são gestões, visibilidade, gerenciamento da agenda e todo o processo de agendamento de cirurgias, sejam elas eletivas ou urgentes. “A partir do momento que o pedido entra na plataforma, existe a rastreabilidade do projeto macro, sendo a plataforma uma parceira do programa Tasy que já existe na unidade”, disse.

Para a gerente, uma vez que há uma integração, os dois sistemas vão atuar juntos. “Quando o pedido entra na plataforma e o paciente, sendo de outra região, acaba indo embora, por exemplo, e entra direto integrado, podemos saber que é um paciente que não voltou. Conseguimos dar uma gestão e visão daqueles pacientes do processo físico e captar o paciente de volta”, explicou.

Benefícios da plataforma

Abordando a plataforma em duas principais vertentes, pelo médico e pela secretária, Fabiane contou que os dois profissionais terão login de acesso, mas o da secretária estará vinculado ao médico. “Já para os ambulatórios serão gerados login master, onde a secretária do ambulatório consegue fazer a inserção de todos os pedidos médicos”, revelou. O médico pode alterar data pela plataforma sem precisar ir fisicamente ao setor do Núcleo Interno de Regulação (NIR), uma solicitação de cancelamento e inserir o pedido, realizar e responder uma pendência. Há um ganho efetivo de tempo. “O paciente vai ter a cirurgia dele de maneira precisa e organizada porque o médico consegue marcar mais rápido”, citou a gerente de projetos.

Presente na apresentação da plataforma, o presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Dr. Alexandre Meneghini, analisou a vantagem da plataforma porque mantém a qualidade, diminui os custos e o tempo da cirurgia. “Se usarmos as ferramentas da plataforma teremos as informações sempre em nossas mãos. Facilita para o gestor que controla tudo isso. Servirá também para que o administrativo se torne mais profissional e melhore a rotina médica porque somos um hospital cheio de particularidades e passíveis de resoluções”, explicou o presidente.

Com o treinamento e acompanhamento da plataforma que se dará em 90 dias de forma presencial inicialmente e depois remotamente, o médico poderá identificar o número de cirurgias que fez, terá a gestão e organização dos processos e controle dos recebíveis. Dr. Vicente Raul Chavarria esteve presente na reunião comandando os trabalhos, destacou que é um excelente programa gerencial. Já a médica urologista, Dra. Luana Gomes, comentou sobre a transparência dos serviços. “Toda ferramenta que tivermos para melhorar o nosso trabalho será boa”, concluiu.

Fotos: Allison de Oliveira – ASC/ACCG



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo