4 de julho de 2024 ACCG

ACCG está implantando horta 100% orgânica

Os preparativos para implantação da horta da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) estão a todo vapor. Ontem…

Os preparativos para implantação da horta da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) estão a todo vapor.

Ontem pela manhã, a engenheira ambiental e sanitarista Hadryan Alves esteve no local para fazer o cadastro de Declaração de Uso de Recursos Hídricos (DURH) para obtenção do certificado de uso dispensado de outorga do mini poço.

Na ocasião, houve também a aragem do solo – a previsão é que o plantio de verduras, legumes e hortaliças comece nas próximas semanas. “Hoje entramos com o maquinário para revirar o solo. O próximo passo é adubar, instalar a irrigação e a lona mulching. Após essas etapas, começaremos a levantar os canteiros”, revela o engenheiro agrônomo Geraldo Rodrigues, sócio-proprietário da Love Organicos.

A chácara da ACCG contará com duas áreas, uma de aspersão, onde será plantadas folhas diversas, como alface, couve, espinafre, agrião, etc, e uma área de gotejo, destinada ao cultivo de abóbora, cenoura, beterraba, pepino, e muito mais.

Em breve, os alimentos produzidos no espaço serão utilizados no preparo das refeições de pacientes e colaboradores do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ), contribuindo para a segurança alimentar, haja vista que a horta será sustentável e 100% livre de agrotóxicos.

Para que uma horta seja implantada, há um longo caminho a ser percorrido e, nessa jornada, diversas articulações e parcerias são essenciais para que o projeto torne-se viável. “Queremos agradecer ao pessoal da Supremo Ambiental e também da Leão Máquinas, essa parceria está sendo primordial para que esse projeto saia do papel”, diz Alexandre Meneghini, presidente da ACCG.

A visita à chácara contou com a presença de representantes de vários setores da ACCG, dentre eles Hotelaria, Higienização, Responsabilidade Socioambiental e Divisão de Patrimônio.



Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo