Hospital de Câncer Araújo Jorge

Fundado em 1967, o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) é a primeira unidade da ACCG, onde são atendidos cerca de 60 mil pacientes todos os anos, dos quais 89%, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Goiás, o HAJ é o único Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) reconhecido pelo Ministério da Saúde, e único habilitado com Serviço de Oncologia Pediátrica.

Todos os anos, mais de 1 milhão de procedimentos são realizados, entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, exames anátomo-patológicos, citológicos, exames de patologia clínica, etc. Entre as entidades membro da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFICC), o HAJ está entre os 5 hospitais que mais realizam cirurgias oncológicas pelo SUS no país.

Com uma equipe de cerca de 180 médicos especialistas em cancerologia, o atendimento é individualizado, dividido por serviços, de acordo com a região do corpo acometida pela doença. Além disso, quem chega ao HAJ tem acesso a acolhimento psicológico, atendimentos domiciliares, assistência multidisciplinar, orientação social, informações transparentes, além de acesso a novas tecnologias, resultado da articulação histórica com órgãos e entidades de pesquisa.

A qualidade do hospital também passa pelo trabalho do Grupo de Apoio ao Paciente Paliativo, a manutenção de uma área exclusiva para os ostomizados, um setor de tratamento de feridas, a presença constante de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e assistentes sociais ao longo de todo o tratamento.

87,9% dos procedimentos realizados são pelo SUS.

O que realizamos por ano?

Procedimentos realizados

Mais de 1 milhão

Procedimentos realizados

Pacientes atendidos

Mais de 56 mil

Pacientes atendidos

Cirurgias realizadas

Mais de 14 mil

Cirurgias realizadas

Consultas ambulatoriais

Mais de 138 mil

Consultas ambulatoriais

Aplicações de radioterapia

Mais de 252 mil

Aplicações de radioterapia

Aplicações de quimioterapia

Mais de 77 mil

Aplicações de quimioterapia

Para pacientes Nossos Serviços

Saiba mais +
Tratamento

Tratamentos

Sendo o único centro de alta complexidade em oncologia (CACON) do Centro-Oeste, oferecemos tratamento integral, desde a consulta, passando pela radioterapia, quimioterapia e cirurgia.

Saiba mais +
especialidades-haj

Especialidades

Para cada tipo de câncer, é necessário um tratamento específico, individualizado e complexo. Por isso, há mais de 20 especialidades para atender nosso paciente, desde oncologia clínica até neuro-oncologia.

Saiba mais +
Equipe Multi

Equipe Multi

Nossos pacientes recebem acompanhamento integralizado
de psicologia, assistência social, fonoaudiologia, musicoterapia, além de uma equipe especializada em apoio paliativo ao paciente e seus familiares.

Diferenciais

Diferenciais

Somos os únicos do Centro-Oeste a: tratar integralmente as crianças e adolescentes, a oferecer apoio paliativo com equipe especializada e a realizar transplante de medula óssea pelo SUS.

Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo