Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Doe Sangue
Tamanho da Letra A- | A+

Sobre o Banco de Sangue

Destaque

O Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge se destaca como um dos melhores e mais bem preparados da região Centro-Oeste para atendimento a pacientes oncológicos. A unidade coleta bolsas de sangue para atender o paciente que está em tratamento no hospital. A doação de sangue tem relevante papel para o paciente com câncer. Além dos pacientes que vão se submeter à cirurgia, os pacientes de transplante de medula óssea e os que estão se submetendo a quimioterapia e radioterapia, necessitam muito de sangue e de plaquetas.

As plaquetas são elementos do sangue que atuam na coagulação. Há pacientes que apresentam deficiência de plaquetas, causada por transplante de medula ou pela ação da quimioterapia. Sem o sangue, muitos procedimentos podem ser adiados. No caso do paciente que está fazendo quimioterapia, se não houver o suporte da transfusão, ele poderá não superar o tratamento. Por isso, o gesto de doar sangue ao paciente com câncer representa esperança, oportunidade e vida.

O Banco de Sangue do HAJ recebe doações de qualquer tipo de sangue, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua 239, n º 206, Setor Universitário. Mais informações pelo telefone: 62 3243-7031.

 

Veja Também