Na tarde desta segunda-feira (14), o Araújo Jorge – Hospital de Câncer recebeu a visita da promotora de Justiça Renata Miguel Lemos, coordenadora do programa de Destinação Articulada de Acordos do Ministério Público de Goiás (DAAMP), para uma reunião de prestação de contas e acompanhamento das obras em andamento, financiadas com recursos do programa.
O encontro marca mais uma etapa da parceria firmada em 2022 entre o MP-GO e a instituição, com o objetivo de ampliar a assistência oncológica em Goiás por meio da destinação de recursos provenientes de acordos judiciais e extrajudiciais realizados pelo DAAMP.
A atuação do Ministério Público, por meio do programa, evidencia sua capacidade de transformação social e representa uma entrega concreta de resultados à sociedade goiana, fortalecendo a luta contra o câncer e apoiando pacientes dos 246 municípios do estado.
Com o apoio financeiro do Ministério Público, o Araújo Jorge pôde reformar e expandir o Serviço de Onco-hematologia (obra entregue em 2023) e viabilizar a construção de 10 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atualmente em fase final e com inauguração prevista para junho de 2025.
Segundo a promotora, “ver esse projeto quase concluído é a materialização de uma política pública eficiente e do compromisso do Ministério Público com a saúde da população goiana. O DAAMP é uma ferramenta de transformação social, e essa parceria com o Araújo Jorge é um exemplo concreto disso”, destacou.
Além da promotora, participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais do Araújo Jorge, Jales Benevides; o vice-presidente do Conselho de Administração, Paulo Moacir Campoli; o CEO do Araújo Jorge, Kleber Rosa; a gerente de Relações Institucionais, Deuba Assunção; e o coordenador de Engenharia e Infraestrutura, Álvaro Aguiar.




