A Chapa 1, composta pela infectologista Dra. Juliana Lopes Dona e pela radio-oncologista Dra. Thaís Renovato Gontijo, foi eleita para a Diretoria Clínica do Hospital Araújo Jorge (HAJ) para o biênio 2024/2026. Dra. Juliana assumirá o cargo de diretora clínica, enquanto Dra. Thaís será a vice-diretora. A eleição, realizada no dia 16 de outubro, contabilizou 46 votos.
A nova diretoria tomará posse em 1º de novembro e terá como responsabilidade, conforme estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a supervisão das práticas médicas e a promoção de melhorias contínuas na assistência aos pacientes. Entre as atribuições, estão a coordenação e direção do corpo clínico da unidade, a supervisão das atividades de assistência médica e o cumprimento do regimento interno da instituição.
Outras responsabilidades incluem garantir a atualização diária dos prontuários e prescrições médicas, atestar a realização dos atos médicos praticados pelo corpo clínico, e incentivar a criação e organização de centros de estudos, visando o aprimoramento das práticas médicas no hospital.