Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Com alta tecnologia, médico do Araújo Jorge trata câncer de ovário com videocirurgia

Destaque

Quem acompanha o nosso trabalho sabe que o Centro Cirúrgico do Araújo Jorge passa constantemente por modernização dos equipamentos. Mas o que muita gente esquece é que por trás de cada aparelho existe um médico de excelência.

Profissionais como o cirurgião oncológico Eldom de Medeiros Soares, que acaba de protagonizar uma verdadeira quebra de paradigmas no tratamento do câncer de ovário.

Integrante da equipe de Ginecologia e Mama do Araújo Jorge, ele comandou uma cirurgia minimamente invasiva, feita por videolaparoscopia, para tratamento e estadiamento de um câncer de ovário. Tudo por meio de pequenos cortes abdominais, o que tornou a operação mais segura e impactou diretamente no resultado estético e no tempo de recuperação da paciente, atendida por meio do Serviço Único de Saúde (SUS).

Segundo o Dr. Eldom de Medeiros, na rede privada, a videocirurgia já é realidade no tratamento de cânceres ginecológicos, como o de ovário e o de endométrio. O objetivo agora é trazer a mesma oportunidade para a rede pública (SUS), sem perder a eficiência que já é marca registrada do Araújo Jorge. "O fato deste tipo de cirurgia ter sido feito agora é duplamente representativo, devido a alta precoce, que é ainda mais importante em tempos de Covid-19", comemorou.

Veja Também