Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Araújo Jorge é destaque nacional em levantamento da Sociedade Brasileira de Radioterapia

Destaque

O que precisa ser feito para que toda população brasileira, até 2030, tenha acesso a um serviço de radioterapia de qualidade?


A pergunta foi o norte de um relatório lançado essa semana pela Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), e que aponta o Araújo Jorge como destaque nacional, e parte importante da história da área.

É que foi aqui, no coração do Brasil, em 1998, que realizamos o 1º tratamento de radiocirurgia sem cones do País, com a aquisição de acessórios multilâminas para o acelerador linear.

Na prática, isso significa que durante o tratamento, várias lâminas se movimentavam, o que possibilitava o aumento da dose de radiação no tumor sem afetar os tecidos sadios do paciente.

É uma honra ver o resultado do nosso trabalho, e do compromisso que firmamos há mais de 60 anos com o combate ao câncer, ser reconhecido por uma instituição tão importante como a SBRT.

Isso foi possível pela competência e dedicação do nosso corpo clínico, em especial dos nossos radio-oncologistas, neurocirurgiões e físicos médicos: uma equipe de excelência e extremamente comprometida com a qualidade do tratamento do câncer!

É com a ajuda deles que seguimos sempre com olhar voltado paro futuro. E agora com um novo equipamento de ponta: o acelerador linear Infinity, que, mais uma vez, vai colocar o Araújo Jorge na vanguarda do tratamento oncológico.

Veja Também